Lenda do Jazz e do Pop, Tony Bennett, morre aos 96 anos

Nesta sexta-feira (21), o mundo da música perde a lenda do jazz e do pop, Tony Bannett. O artista que é conhecido por suas sete décadas de uma incrível carreira, faleceu aos 96 anos em Nova York.

Diagnosticado com a doença de Alzheimer em 2016, o cantor continuou a encantar o público com suas apresentações e gravações até 2021, demonstrando uma resiliência inspiradora em meio à adversidade.

Sua habilidade vocal excepcional e seu carisma no palco o consagraram como um dos cantores mais populares do mundo. Com 20 prêmios Grammy, incluindo reconhecimento pelo conjunto da obra, ele encantou milhões de fãs ao redor do globo e vendeu mais de 50 milhões de discos.

O cantor conta com inesquecíveis duetos com artistas renomados como Frank Sinatra, Amy Winehouse e Lady Gaga.

Após brilhar no cenário pop nos anos 1950, Tony Bennett viu sua carreira sofrer com a ascensão do rock. No entanto, ele encontrou seu caminho de volta ao estrelato nos anos 1990, impulsionado pela gestão de seu filho, Danny.

Participações notáveis com artistas contemporâneos, como Amy Winehouse, Diana Kral e Lady Gaga. Desse modo, demonstrando a versatilidade atemporal de seu talento e atraindo uma nova geração de fãs.

Contudo, a sua última aparição pública de Tony Bennett foi ao lado de Lady Gaga no Radio City Music Hall, em agosto de 2021. Seu último lançamento foi o álbum “Love For Sale”, que atingiu o topo das paradas.

Ao longo de sua trajetória, Bennett recebeu reconhecimentos e prêmios por suas homenagens a grandes ícones da música e estabeleceu-se como um clássico americano.

Imagem de Capa: Tony Bennett





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!