Mais uma vez esta é uma história que demonstra a extrema lealdade e sentimento de protecção que os cachorros têm para com os seus donos, principalmente com as crianças.

Uma pequena menina de apenas 3 anos perdeu-se numa mata próxima da casa da família no Povoado de Barbosilândia, entre Posse e Damioanópolis, no interior de Goiás, após ter saído sorrateiramente de casa por volta das 18h30, logo após o jantar, juntamente com o cachorro da família.

De acordo com a mãe, esta tinha o hábito de ir sozinha até casa de uns parentes que moravam mesmo ao lado. Contudo, ao anoitecer, os pais da menina perceberam que esta estava a demorar e decidiram procurá-la, sem sucesso. Foi então que deram pelo seu desaparecimento.

Aflitos, chamaram de imediato os bombeiros de Posse que, juntamente com a família e mais cerca de 20 pessoas, começaram a procurar pela pequena, tendo encontrado algumas das suas pegadas seguindo até a estrada que dá saída à chácara, mas infelizmente como os rastos acabaram, eles decidiram entraram na mata para procurá-la, sem sucesso.

Ao fim de duas horas de buscas, um barulho chamou a atenção dos bombeiros.

Ouvimos os latidos de um cachorro. Começamos a procurar de onde ele estava vindo. De repente, o tio da menina a encontrou dormindo no chão, e o cachorro próximo, como se estivesse a protegendo“, contou o soldado Rhilne Xavier Guimarães, um dos bombeiros que participou nas buscas, ao G1.

Após cerca de 8 horas desaparecida, a menina acabou por ser finalmente encontrada graças as latidos do cachorro da família que nunca deixou de estar ao seu lado, garantindo que esta se encontrava em segurança até ser encontrada.

Apesar do susto, a pequena não apresentava nenhum arranhão, estando apenas bastante assustada e a tremer devido ao frio que se fazia sentir, tendo sido entregue à família que ficou bastante emocionada ao vê-la sã e salva.

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!