Uma jovem britânica afirma que abandonou um curso na universidade porque era “bonita demais” para seguir uma carreira convencional – e diz que está a caminho de fazer fortuna como influenciadora do Instagram.

De acordo com publicação no New York Post, a ex-estudante universitária Raquel Llorente, de 23 anos, cursava engenharia e desenvolvimento de produtos em uma faculdade na Grã-Bretanha, onde decidiu iniciar o curso pois sentiu pressão para buscar um cargo de prestígio que pudesse lhe proporcionar estabilidade financeira em sua futura profissão.

No entanto, Raquel não se identificou com o mundo acadêmico e começou a experimentar fazer maquiagens nas redes sociais.

“Eu nunca quis estar lá em primeiro lugar”, disse Raquel sobre sua decisão de abandonar o curso. “Eu estava gastando todos os meus empréstimos estudantis em diferentes paletas [cosméticas] e me perdia em maquiagem.”

A jovem fez um perfil no Instagram dedicada a seus diferentes looks – e sua nova conta explodiu em número de seguidores.

“Eu nem estava prestando atenção na contagem de seguidores”, afirmou. “Eu estava apenas me divertindo e fazendo o que costumo fazer, mas estava melhorando com a maquiagem e me sentia bonita demais para não estar na frente de uma câmera.”

A medida que sua fama online crescia, Raquel percebeu que mais dinheiro ela ganhava, então ela tomou a decisão de abandonar a faculdade e investir mais o seu tempo como influenciadora.

“Engenheiros são importantes, mas não quero construir uma carreira em algo que odiaria”, declarou Raquel.

Ela insiste que ser uma influenciadora é tão difícil quanto ser uma engenheira – apesar de poder trabalhar diretamente de seu quarto.

“Passo o dia todo respondendo e-mails, filmando e editando”, afirmou. “Acho que, olhando de fora, parece um trabalho fácil, mas quando você está se concentrando em construir uma carreira nas mídias sociais, você trabalha das nove às cinco.”

“Estou trabalhando tão duro quanto estaria em um emprego de pós-graduação”, concluiu o ex-aluno de engenharia.

Raquel Llorente possui 113.000 seguidores no Instagram e mais 70.000 seguidores no TikTok e não se arrepende de abandonar os estudos.

O que você acha da decisão dela? Poste um comentário.

Imagem de Capa: Instagram

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!