Durante toda a sua carreira, o ator Keanu Reeves ganhou muito dinheiro – segundo algumas estimativas, cerca de US $ 315 milhões – mas, um amigo de longa data da família disse ao The Post: “Ele tem um pouco de vergonha disso”.

Foi depois de ser atingido por uma série de tragédias que ele tornou uma missão de vida espalhar a sua riqueza.

“Keanu doou muito dinheiro e fez muito mais pelas pessoas do que a maioria jamais saberá”, disse o amigo da família. “Ele sabe a sorte que tem. Ao contrário de muitas megaestrelas de Hollywood, ele nunca considera nada disso garantido.”

Embora tenha sido revelado de que Reeves havia doado 70% de seu salário do primeiro filme “The Matrix” para pesquisas sobre o câncer tenha sido descoberto pelo publicitário do ator, ele ainda é uma das estrelas mais generosas de Hollywood – dando presentes luxuosos a colegas de trabalho, funcionários do serviço de alimentação, sua família e instituições de caridade.

“Keanu é famoso por sua generosidade”, disse um produtor de Hollywood, citando a história de que o ator deu um bônus de 20.000 dólares para um construtor de set de “Matrix” depois de saber que o membro da equipe estava tendo problemas financeiros.

Reeves também presenteou cada um dos 12 dublês de “The Matrix Reloaded” com uma de suas coisas favoritas: uma moto Harley-Davidson. Em “John Wick 4,” que ele filmou recentemente em Paris e Berlim, Reeves deu relógios Rolex Submariner para os dublês, completos com inscrições pessoais.

“Não apenas pelos presentes. É porque ele os leva tão a sério e os credita por ajudar a contribuir para seu sucesso. Dublês, treinadores de luta – essas pessoas raramente entendem isso.”

“A razão pela qual Keanu estrelou em 60 filmes”, disse um diretor de elenco que trabalhou com ele, “é que, além do público, os diretores o amam, os colegas de elenco o amam, as equipes o amam. Ele está sempre preparado, ele está sempre na hora. Atencioso, comunicativo, atencioso – não há ninguém cujo nome ele não saiba ou com quem não tenha conversado.”

Keanu Reeves teria ficado arrasado em 1993, quando seu melhor amigo e co-estrela de “A caminho de Idaho”, River Phoenix, morreu de overdose de drogas.

Em 1999, sua então namorada Jennifer Syme, assistente do diretor David Lynch, deu à luz um mês antes de sua filha – mas a bebê, chamada Ava, nasceu morto. A dor foi demais para o relacionamento do casal; eles se separaram pouco tempo depois e se reuniram em 2001.

“Se a morte de Ava não fosse devastadora o suficiente, ele considerava Jennifer sua alma gêmea”, disse um colega sobre o ator.

As tragédias de sua vida inspiraram Reeves a aceitar o papel do assassino enlutado na série de filmes “John Wick”.

“Ele realmente se relacionou com aquele personagem, apaixonadamente motivado pela perda – de seu pai quando ele era criança, de River, de seu filho, de uma mulher com quem passou vários anos”, disse o diretor de elenco.

O pai do ator, Samuel, abandonou a família quando Reeves era apenas um bebê. Samuel faleceu em 2018 e cumpriu dois anos de uma pena de dez anos de prisão por posse de drogas.

“A história entre mim e meu pai é bem pesada”, ele disse uma vez à Rolling Stone. “É cheio de dor, angústia, perda e tudo mais.”

Apesar do pouco relacionamento com o pai, Reeves é muito próximo de sua mãe, a figurinista Patricia Taylor – ele comprou uma casa para ela em Los Angeles antes de comprar uma para si – e de suas duas irmãs, Kim e Karina.

Kim foi diagnosticada com leucemia em 1991, e isso inspirou Reeves a doar milhões para instituições de caridade contra o câncer – incluindo o leilão em 2020 de um “encontro” com ele no Camp Rainbow Gold, uma organização infantil de câncer.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!