Apesar das pessoas com Síndrome de Down sofrerem de um atraso no desenvolvimento infantil, a verdade é que, na sua maioria, estas são capazes de viver uma vida “normal”, sentindo, amando, aprendendo, divertindo-se e até trabalhando, podendo assim levar uma vida autónoma.

Contudo, a sociedade ainda continua bastante preconceituosa para com tudo o que seja “diferente”, e por isso é normal que estas pessoas tenham alguma dificuldade em entrar no mercado de trabalho.

Foi precisamente o que aconteceu com um grupo de quatro amigos argentinos, Mateo Kawaguchi e três colegas, Leandro Lopez, Mauricio e Franco. Contudo, ao invés de ficarem em casa a lamentarem-se, decidiram pôr mãos-à-obra e criaram eles mesmos o seu próprio emprego ao abrirem uma pizzaria.

Com a ajuda da mãe de Mateo que os auxiliou na parte burocrática da abertura do negócio, os quatro amigos conseguiram abrir Los Perejiles, uma pizzaria especializada em festas e eventos e que conta já com mais de 20 jovens funcionários cheios de “gana” para se superarem diariamente, como dizem no próprio site.

A ideia foi de tal forma um sucesso que, em apenas um ano, realizaram mais de 250 eventos.

Ao produzirem as próprias pizzas e com um menu variado, a pizzaria é capaz de atender até 600 pessoas num único evento.

Fonte: Revista PEGN

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!