No passado domingo, dia 10, a cidade de São Paulo, no Brasil, foi atingida por um grande temporal, provocando dezenas de feridos e, pelo menos, 12 vítimas mortais, devido principalmente a desabamentos de residências e deslizamentos de terra. Além, claro, das inúmeras famílias que ficaram desalojadas e perderam todos os seus bens.

Contudo, no meio da tragédia e da aflição, felizmente existe sempre alguém que se preocupa com os outros, como o caso de Rafael de Almeida, um jovem que salvou cerca de 20 pessoas que se encontravam ilhadas na região do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, recorrendo a uma mota de água.

“Comecei a salvar uma pessoa, duas, quando vi já tinha socorrido umas 20 pessoas”, contou o jovem ao G1.

Segundo Rafael, este foi alertado por um amigo sobre o que se estava a passar e a urgência em ajudar aquelas pessoas. Sem pensar duas vezes, o jovem pegou na mota de água que havia comprado em conjunto com o amigo em questão para se divertirem, e dirigiu-se rapidamente para o local, começando a pegar as pessoas que se encontravam no topo dos seus carros completamente debaixo de água, uma a uma, para cima da mota.

Sem dúvida uma grande ajuda que certamente aquelas pessoas nunca irão esquecer.

Se quiseres ajudar as vítimas com doações de roupas (adulto e infantil), alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e ração de animais, podes entregar directamente em:
 
– Paróquia Nossa Senhora das Dores: rua Tabor, 282
– Paróquia Santo Antônio: rua Álvaro Fragoso, 674
– CEU Parque Bristol: R. Professor Artur Primavesi, s/n
– CEU Heliópolis: Estrada das Lágrimas, 2385
– Quadra da Imperador do Ipiranga: Av. Carioca, 99
COMPARTILHAR

VEJA TAMBÉM





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!