De acordo com os avanços dos séculos, várias foram as mudanças mundiais nos contextos social, econômico, político, como também na moda.

Principalmente para as mulheres, as tendências podem ser importantes para se manterem atualizadas no que vestir e como se representar no mundo por sua aparência.

Porém para uma jovem ucraniana, chamada Mila Povoroznyuk, a moda devia ter parado no tempo, e já há algum tempo.

Ela tornou-se famosa por seu modo de vestir único, rejeitando todas as tendências da moda moderna para seguir um estilo que a fazem parecer estar no século 19.

Todos os dias, Mila tem um traje completo da cabeça às pernas, incluindo um vestido longo de boa qualidade, espartilho, luvas, lenços, chapéu e sapatos elegantes, como eram usadas nesse antigo século.

@your_sunny_flowers

#edwardian #edwardianstyle #1912titanic #edwardianfashion

♬ Experience (Piano e Violin) – Pietro Scichilone

Foi nessa época que a moda começou a ter maior importância entre a burguesia, com o surgimento dos primeiros alfaiates, sendo uma das transformações significativas do século XIX.

@your_sunny_flowers

#edwardianstyle #edwardianera

♬ Vivaldi Variation (arr. for piano from Concerto for Strings) – Julie Hanney

Devido a seu estilo vintage, Mila Povoroznyuk é uma figura conhecida e influente nas redes sociais depois de participar de eventos com roupas características do século 19, e vem adotando essa maneira de se vestir desde então.

“A primeira peça de vestuário do século 19 que comecei a usar no meu dia a dia foi um casaco de outono azul. Feito há oito anos. Naturalmente, comecei a selecionar coisas harmoniosas que combinassem com isso. Foi assim que meu guarda-roupa ficou cheio de itens vintage”

@your_sunny_flowers

#україна #війнавукраїні #россияубийца #перемогазанами💙💛💪

♬ Старі фотографії – із к/ф “Я, “Побєда” і Берлін” – MONATIK

A talentosa jovem estudou moda na Ucrânia e sua inspiração se baseia especialmente na moda eduardiana de 1901 a 1910. Este estilo combina perfeitamente elegância e beleza feminina.

Além das roupas, Mia costuma publicar imagens com acessórios vintage como bicicletas, cestas, espelhos e muito mais que combinam com a linha estética de seu guarda-roupa, transportando-nos no tempo para uma época de moda incrivelmente linda.

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!