Só quem já perdeu um pai ou uma mãe sabe o quão difícil é viver com a saudade eterna de alguém que significa tanto para nós. Por isso, é normal que nos agarremos ao pouco que nos sobrou, como fotografias, ou a camisola preferida, ou a manta com que sempre se cobria quando se sentava no sofá a ver TV, ou o seu número de telemóvel, como o caso da jovem Chastity Patterson, de NewPort, nos EUA.

Ao perder o seu pai, Chastity decidiu mandar uma mensagem todos os dias para o seu número de telemóvel a contar como foi o seu dia. Para ela, essa foi a forma que encontrou de manter o seu pai presente na sua vida. Contudo, o que ela não sabia era que essas suas mensagens diárias ajudavam alguém que, infelizmente, se encontrava numa situação inversa à sua.

Brad é um homem que perdeu a sua filha num acidente de carro em Agosto de 2014 e, ao ter comprado um telemóvel, foi-lhe atribuído o número de celular que havia pertencido ao pai de Chastity.

Segundo este, nos últimos anos as mensagens diárias de Chastity mantiveram-no vivo, e por isso, ao receber a mensagem que a jovem mandou na véspera de completar quatro anos desde a morte do seu pai, Brad decidiu responder com uma mensagem emocionante:

“Olá querida, eu não sou seu pai, mas recebo todas as suas mensagens nos últimos quatro anos. Aguardo as suas mensagens matinais e suas atualizações noturnas. Meu nome é Brad e perdi a minha filha num acidente de carro em Agosto de 2014 e as suas mensagens me mantiveram vivo. Quando você me envia uma mensagem, sei que é uma mensagem de Deus. Sinto muito por você ter perdido alguém tão próximo de você, mas ouvi você ao longo dos anos e vi você crescer e passar por mais do que qualquer um. Eu queria mandar uma mensagem de texto para você há anos, mas não queria partir seu coração. Você é uma mulher extraordinária e eu gostaria que minha filha se tornasse a mulher que você é, obrigado por suas atualizações diárias, você me lembra que existe um Deus e não foi culpa dele que minha filhinha se fosse. Ele me deu você, meu anjinho e eu sabia que esse dia estava chegando. Tudo ficará bem, você deve se esforçar todos os dias e brilhar a luz que Deus lhe deu. Sinto muito que você tenha passado por isso, mas se melhorar, fico muito orgulhoso de você. P.S. Acho que seu pai ficaria feliz em saber que você comprou outro cachorro em vez de ter filhos. Tome cuidado e aguardo suas atualizações amanhã.”

Ao receber a mensagem, a jovem decidiu partilhar a mesma na sua página do Facebook com a legenda: “Eu envio uma mensagem para meu pai todos os dias para que ele saiba como vai o meu dia, nos últimos quatro anos! Hoje foi meu sinal de que está tudo bem e eu posso deixá-lo descansar! ❤️”

Esta foi a mensagem que Chastity enviou:

“Oi pai, sou eu. Amanhã será um dia difícil novamente! Faz quatro anos desde que eu te perdi e não passa um dia que eu não sinto sua falta. Muita coisa aconteceu em pouco tempo, mas tenho certeza que você sabe porque eu falo com você o tempo todo. Eu venci o câncer e não fiquei doente desde que você esteve aqui, como eu prometi que me cuidaria melhor! Eu terminei a faculdade e me formei com honras, agora estou de volta e terminando de novo! Me apaixonei e tive o coração partido (você o teria matado), mas levantei a cabeça e me tornei uma mulher ainda mais forte. Perdi todos os meus amigos e cheguei ao fundo do poço, mas encontrei alguém que entrou na minha vida e me salvou! Ainda não tenho filhos, você seria muito feliz, mas eu estou pronta. Eu ainda deixo mamãe louca todos os dias, mas eu a mantenho na ponta dos pés. Sinto muito por não estar lá quando você mais precisava, mas um dia teremos a chance de assistir àquele jogo! Tenho medo do casamento, porque vou ter que andar sozinha naquele corredor e você não estará lá para me dizer que tudo ficará bem. Estou indo muito bem, você ficaria tão orgulhoso da mulher que me tornei. Não, minha boca e atitude inteligentes não mudaram e não, eu não ganhei peso, isso só vem à minha cabeça! Eu só queria dizer que te amo e realmente sinto sua falta!”

Fonte: Estadão

Imagem de capa: Reprodução / Facebook 

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!