Jovem morre tragicamente após comer biscoitos com rótulo com informações erradas: supermercado e atacadista se culpam

Uma dançarina de 25 anos morreu tragicamente de uma reação alérgica fatal a amendoim depois de comer biscoitos rotulados incorretamente.

Órla Baxendale, dançarina profissional de East Lancashire, no Reino Unido, mudou-se para Nova York, nos EUA, para treinar como bolsista na Ailey School em 2018.

No entanto, seus sonhos na dança foram interrompidos depois que ela sofreu um choque anafilático devido a uma grave reação alérgica a um biscoito florentino de baunilha, que ela comprou no popular supermercado americano Stew Leonard’s.

O advogado da família de Órla, Marijo Adimey, disse em comunicado: “O falecimento de Órla resultou de um infeliz incidente envolvendo o consumo de um biscoito fabricado pela Cookies United e vendido pela Stew Leonard’s, que continha amendoins não revelados. Este trágico descuido levou ao recall dos biscoitos florentinos de baunilha das lojas.”

Segundo o advogado, uma investigação preliminar revelou que a morte de Órla ocorreu devido a negligência grave e conduta imprudente do fabricante e/ou vendedores que não identificaram corretamente o conteúdo do biscoito na embalagem.

A falta de divulgação adequada levou a uma morte devastadora, que poderia ter sido evitada.

“Sua perda repentina não é apenas uma tragédia pessoal para sua família e amigos, mas também uma perda significativa para a comunidade artística”, escreveu o escritório de advocacia.

Desde da fatalidade, o supermercado alegou que a padaria de Long Island que forneceu os biscoitos não os informou sobre uma mudança de ingredientes nos biscoitos florentinos de baunilha.

Em comunicado oficial, o CEO escreveu: “Isso nunca aconteceu no Stew Leonard’s antes. Temos práticas de segurança alimentar muito rígidas e uma delas é ter todos os ingredientes adequados listados em nossos rótulos.”

“Infelizmente, estamos comprando esses biscoitos de uma empresa que nunca nos disse que mudou os ingredientes. Nós os vendemos de boa fé e um cliente foi afetado. Ficamos arrasados ao saber desta notícia e nossa família envia nossas mais profundas condolências.”, afirmou a empresa.

Mesmo assim, o atacadista Cookies United alegou que compartilhou a mudança de ingredientes com a rede regional de supermercados meses antes da morte de Órla, informando que os biscoitos continham amendoim.

sabiaspalavras.com - Jovem morre tragicamente após comer biscoitos com rótulo com informações erradas: supermercado e atacadista se culpam
Imagem de Department of Consumer Protection 

Uma declaração separada do supermercado dizia: “Os biscoitos contêm amendoins e ovos não declarados. Pessoas com alergia ou sensibilidade grave a amendoim ou ovos correm o risco de ter uma reação alérgica grave ou potencialmente fatal se consumirem esses produtos. Foi relatada uma morte que pode estar associada ao produto rotulado incorretamente.”


O caso está sendo investigado como acidente mortal com autoridades em Connecticut, Nova York e Nova Jersey, a Food and Drug Administration e Stew Leonard’s, de acordo com o The Post.

Imagem de Capa: Órla Baxendale/Department of Consumer Protection





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!