Recentemente, uma adolescente de 16 anos descobriu uma câmera escondida em um banheiro. Portanto, gerando um trauma profundo na jovem e sua família.
Dessa forma, a câmera fazia transmissões ao vivo das imagens captadas no banheiro e também armazenava os arquivos, segundo a Polícia Técnico-Científica.
O suspeito, Francismar Fernandes da Silva, 36 anos, proprietário do imóvel alugado para a família, foi preso. A família está em estado de choque e busca ajuda psicológica para lidar com o trauma.
Descoberta chocante
Em fevereiro, a família havia se mudado para o imóvel alugado, com a mãe, uma tia e o irmão mais novo da adolescente, de oito anos. Contudo, após 15 dias, a jovem encontrou a câmera escondida em uma tomada do banheiro.
O pai da adolescente descreveu a situação como aterrorizante. “Ela gritava bastante, dizendo que tinha uma câmera escondida no banheiro. Pedi para me mandar uma foto e constatei que se tratava de uma câmera realmente”, relatou.
De acordo com o pai, o suspeito teve comportamentos estranhos desde o início do aluguel. “Ele foi até a casa no segundo dia de mudança, com a justificativa de desinstalar um equipamento de monitoramento de câmeras de segurança”, disse o pai.
O proprietário insistiu em usar o banheiro social, onde a câmera estava escondida. “Tenho certeza de que foi nesse dia que ele instalou a câmera”, afirmou.
A câmera foi descoberta por acaso quando a adolescente percebeu que a tomada do banheiro não estava na posição correta. Ela estava sozinha em casa porque não pôde ir à escola. Desse modo, ao ouvir cachorros latindo em direção ao banheiro, descobriu que o proprietário estava no local sem o conhecimento da família.
“Francismar, que já devia acompanhar a rotina da casa, foi até lá. Talvez a câmera estivesse dando problema. Foi quando minha filha o flagrou [no banheiro] e ele saiu correndo”, contou o pai.
A descoberta da câmera causou grande trauma para a adolescente e sua família, que se mudaram para um novo local. Dessa forma, a família está buscando apoio psicológico para ajudar a filha e o irmão a superar o trauma.
“Minha filha só chora, está desolada, com medo da exposição e de que o Francismar seja liberado e faça algo contra ela e a família. Ele acompanhava 24 horas minha filha, imagina o que poderia fazer no futuro?”, disse o pai. “Só quero Justiça, que ele apodreça na cadeia, e minha filha volte a sorrir e não tenha mais medo.”
Investigação policial em andamento
Francismar Fernandes da Silva, o suspeito de instalar a câmera, também é dono de uma empresa de energia solar, assim, dando motivos para Polícia Civil acreditar que possam haver mais vítimas.
Portanto, a delegada Aline Lopes, responsável pelas investigações, disse que ele poderá responder pelo crime de registrar cenas de nudez de criança e adolescente, além de invasão de domicílio.
A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, encontrando vários celulares e computadores para perícia. “Ele pode responder por mais crimes”, explicou a delegada. Contudo, o caso segue em investigação.
O pai da adolescente que encontrou uma câmera escondida no banheiro de casa, em Anápolis (GO), disse que a filha está com medo e precisa de ajuda psicológica. “Ela só chora, está desolada”, falou o homem, que preferiu não se identificar pic.twitter.com/0a0bINUaTx
— UOL Notícias (@UOLNoticias) April 24, 2024
Imagem de Capa: Reprodução