Muitos são os jovens que acabam por ir parar a reformatórios e prisões devido a más decisões que acabam por resultar em crimes. Contudo, infelizmente, alguns desses crimes acabam por ser cometidos por necessidade, principalmente quando se trata de roubar comida.

Foi o que aconteceu com um jovem de cerca de 15 – 16 anos que acabou por ser apanhado a roubar num supermercado em Toledo, Ohio.

Habituado a ser alvo de roubos regularmente no seu estabelecimento, não foi difícil para Jitendra ‘Jay’ Singh perceber o que o jovem andava a fazer ao vê-lo nos monitores de segurança e, por isso, decidiu confrontá-lo imediatamente pedindo-lhe que retirasse tudo o que tinha nos seus bolsos, ao mesmo tempo que um dos seus empregados ligava para as autoridades.

Quando questionado sobre o motivo de ter tentado roubar, o jovem respondeu que apenas o fez para se poder alimentar a ele próprio e ao irmão mais novo.

Foi então que Singh decidiu tomar uma atitude que acabou por emocionar internautas por todo o mundo.

Ao ver que o jovem tinha tentado roubar doces e “comida de plástico” para “matar” a fome, ele pediu que o empregado desligasse a chamada para as autoridades e disse ao jovem: “Isso não é comida de jeito. Queres comer? Eu vou-te dar algo para comer!”, buscando de imediato pizza, sandes e outros tipos de alimentos para ele levar gratuitamente.

Não fará qualquer diferença para mim se eu o alimentar, porque fazemos muita comida, vendemos muita comida“, disse o dono do supermercado à CBS Evening News (ver reportagem abaixo). “Se ele for para a prisão, ele não fará absolutamente nada de bom na vida e não irá resolver o seu problema de fome.

Toda a situação acabou por ser testemunhada por um cliente, Cedric Bishop, que partilhou a boa acção de Singh no seu perfil do Facebook numa publicação que acabou mesmo por viralizar com mais de 8,7 mil gostos e 2,7 mil partilhas.

Tradução para português:

“Eu fui à loja 7 – ELEVEN em Upton com Berdan e um jovem com cerca de 15 ou 16 anos foi apanhado a roubar. O dono da loja disse ao caixa para ligar para o 911. Havia outro homem na loja que se ofereceu para pagar a mercadoria que o jovem tinha tirado. O dono fez-lo esvaziar os seus bolsos. Ele tinha um monte de doces. O jovem disse que só o fez para se alimentar e ao seu irmão mais novo. O proprietário disse, isso não é comida. Você quer comida eu dou-lhe alimento. O caixa tinha o operador do 911 em linha. O proprietário disse-lhe para desligar. De seguida começou a dar-lhe rolos de galinha, de salsicha e pizzas inteiras e garrafas de 2 litros. Eu achei que foi uma coisa incrível que o proprietário fez. Eu estava tão tocada que dei ao jovem $10. Alguns jovens só precisam de saber que alguém se importa. Apenas pensei em compartilhar isto com vocês. Tenham uma noite abençoada.”

Já costumada com a bondade do marido, Neera não se surpreendeu com a sua atitude, mas ficou bastante orgulhosa.

“Somos parte da comunidade e precisamos ajudar a comunidade. Isso é parte do nosso trabalho”, disse.

São estas pequenas atitudes que podem fazer toda a diferença!

Créditos das imagens: Reprodução Youtube / CBS Evening News

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!