Com apenas 17 anos, Mariana Bigolin Groff é um verdadeiro orgulho para o Brasil, tendo conquistado a medalha de ouro na 8a Olimpíada Europeia de Matemática ao ficar em primeiro lugar, num evento que se realizou em Kiev, na Ucrânia, entre os dias 7 e 13 de Abril de 2019.

Conhecida por ser uma verdadeira super-atleta, esta jovem já ganhou 28 medalhas em competições nacionais e 5 em competições internacionais, tendo já uma vasta coleção de medalhas que inclui diversas áreas de conhecimento, desde astronomia, informática, química e física.

Contudo, foi apenas em 2017 que Mariana integrou pela primeira vez a equipa do Brasil na competição, altura em que o IMPA passou a financiar a participação do país nesta olimpíada.

Desde cedo que Mariana sonha em ter sucesso na competição, tendo recentemente trocado a escola pública que estudava no interior do Rio Grande do Sul por uma bolsa numa escola particular em Fortaleza.

Este é sem dúvida um enorme feito para o país, que em três participações na EGMO já conseguiu conquistar 9 medalhas ao todo e uma menção honrosa, tendo conseguido pela primeira vez conquistar o tão desejado ouro.

Fonte: Hypeness

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!