Mariana Mendes é uma jovem brasileira de 24 anos que nasceu com nevo melanocítico congênito, um tipo de marca de nascença que ocorre em um por cento estimado de bebês em todo o mundo, e que, apesar de cobrir o centro do seu rosto, nunca tentou escondê-la ou até removê-la. Aliás, ela não só se recusa a deixar-se influenciar pelos padrões de beleza convencionais impostos pela sociedade, como incentiva outras pessoas a fazerem o mesmo!

Numa entrevista que deu à Barcroft TV, Mariana diz mesmo que a marca a faz sentir mais especial ainda. “É um tipo de beleza diferente”, disse ela!

Já em criança, Mariana percebia que era diferente dos seus colegas, mas os seus pais tiveram um papel importantíssimo ao ajudá-la a abraçar a sua singularidade e a aceitar-se tal como é desde muito jovem.

Com mais de 22 mil seguidores no Instagram, Mariana aproveitou para lançar uma carreira como influenciadora digital e assim ajudar a derrubar barreiras na indústria da moda.

Esta sua atitude fez com que chamasse a atenção de designers de roupas que a convidaram para trabalhar como modelo fotográfico, algo com qual se sente perfeitamente confortável pois sabe que ao mesmo tempo está a ajudar outras pessoas com o mesmo “problema” que apenas precisam que alguém lhes transmita a força necessária para realmente gostarem de si próprios e aceitarem os seus sinais e marcas como parte de si mesmos!

Porque tal como Mariana diz: “Todo o mundo tem o seu próprio tipo de beleza, mesmo que tenhas características fora do padrão normal de beleza, esse é o teu próprio tipo de beleza. Temos que nos aceitar como somos.”

Fonte: Daily Mail

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!