A Austrália está em chamas já desde Outubro, enfrentando a maior onda de incêndios florestais da sua história e, apesar de já ter chovido nos últimos dias, a chuva fraca não foi suficiente para apagar os intensos fogos que se fazem sentir. Com o número de vitimas a crescer diariamente, torna-se cada vez mais urgente a ajuda de todos, incluindo no que diz respeito à vida animal, que, segundo já foi reportado, sofreu com uma perda de 500 milhões de animais que não sobreviveram às chamas.

Ainda assim, há quem arrisque a sua própria vida para salvar aqueles que não têm como pedir ajuda, como o caso do jovem Patrick Boyle, de 22 anos, que já resgatou cerca de nove coalas da mata queimada de Mallacoota – uma pequena cidade na região leste de Victoria Gippsland.

Crédito: Reprodução / Stuff

Ao perceber que muitos dos habitantes locais se apoiavam uns aos outros, mas poucos se preocupavam com a vida selvagem, Patrick decidiu ele próprio tomar conta do assunto e, mesmo tendo noção do perigo, nem pensou duas vezes em entrar na mata à procura de animais que precisassem de ajuda.

“Encontrei instantaneamente um coala queimado que levei direto para o abrigo da vida selvagem. Era realmente notável a rapidez com que encontravam os coalas.”, disse numa entrevista à Stuff.

Credito: Facebook / Mallacoota Wildlife Shelter

Segundo este, os animais resgatados têm sido levados para um abrigo, que é na realidade a casa de alguém, e que, por isso, não têm muitos recursos, apelando a ajuda das pessoas em doações.

“O lugar está repleto de coalas e outros animais silvestres em todo o salão e no quintal. Eles têm muito pouco recurso, portanto, qualquer ajuda que as pessoas possam dar é excelente.”, disse.

O jovem afirma que as pessoas foram rápidas em falar sobre questões ambientais, mas na verdade não fizeram nada para causar mudanças, e o resultado está à vista de todos.

“Sou caçador, uma das últimas pessoas que outros esperariam que ajudaria esses animais. Agricultores, caçadores e trabalhadores são os que estão por aí realmente realizando ações agora”, disse.

Se queres ajudar, mas não sabes como, então deixo-te aqui o link da página do Facebook do abrigo de animais de Mallacoota e o fundo criado para ajudar os bombeiros de Mallacoota:

  • Mallacoota Wildlife Shelter – https://www.facebook.com/Mallacoota-Wildlife-Shelter-183833965703647
  • Mallacoota Fires Support Fund – https://www.gofundme.com/f/mallacoota-fires-support-fund

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!