O haitiano Jimmy Amisial, no fim de 2017, na época com 22 anos, saiu para uma das festas de réveillon de sua cidade, no Haiti.

Porém, no meio de uma pilha de lixo, o jovem ouviu um choro e ficou espantado com o que viu.

Para a surpresa de sua mãe, o rapaz voltou para a casa com um bebê que havida encontrado no lixo e que estava coberto por formigas.

“Ele estava em uma pilha de lixo chorando, e não havia uma única alma que quisesse fazer algo sobre isso. Quando eu o peguei, ele imediatamente parou de chorar”, contou o jovem à CNN.

Agora, com 27 anos, Amisial mora no Texas, nos EUA, e lá trabalha e estuda. Porém quando encontrou o bebê, o rapaz estava de férias da faculdade nos EUA e passava uns dias em Gonaives, no Haiti.

Logo que foi encontrado, o bebê já foi levado direto para casa do rapaz, onde teve seus devidos cuidados como banho e foi alimentado.

Ao entrar em contato com a polícia, eles tentaram localizar os responsáveis do bebê de apenas quatro meses, porém não conseguiram. Então o juiz, perguntou a Amisial se ele queria ser o responsável provisório da criança.

O jovem conta que não foi uma decisão fácil, principalmente pelo fato que ele e sua mãe estavam passando por dificuldades financeiras. Entretanto, ficaram com a criança ao se lembrar de como foi sua infância sem pai.

O bebê recebeu o nome de Emilio Angel Jeremiah e ficou aos cuidados da mãe de Amisial, pois ele tinha que voltar aos EUA, para concluir os seus estudos. No ano de 2019, ele decidiu abrir o processo de adoção legal do bebê.

Embora o seu esforço para conclusão da adoção, por conta dos altos custos do processo, ainda não finalizou. Por isso que, desde o fim de julho, uma campanha virtual busca arrecadar fundos para ajudar Amisial com o processo.

“Eu tive que fazer o que tinha que fazer quando ninguém mais queria, e sou muito grato pelos últimos quatro anos e meio”.

Emilio, hoje é uma criança de quatro anos saudável e bem cuidada, quer ser músico quando crescer.

“Às vezes você não precisa saber o que fazer, você só precisa estar pronto para fazer”, disse Amisial.

Imagem de Capa: Reprodução/Instagram





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!