Na passada sexta-feira, dia 30 de Novembro, foi dia de Black Friday, e enquanto a maioria das pessoas correu para os shoppings para conseguir as melhores promoções, houve quem aproveitasse o dia para ajudar os mais necessitados.

Foi o caso do jovem Leonardo Souza Leite que, ao saber que alguns restaurantes de fast-food iriam fazer promoção nas refeições, decidiu arrecadar dinheiro para comprar lanches e entregar a moradores de rua em Guarujá.

No dia anterior, Leonardo partilhou na sua página do Facebook a sua ideia, pedindo que quem quisesse ajudar que entrasse em contacto com ele, falando que mesmo quem não tivesse dinheiro, poderia ajudar na distribuição.

Segundo disse ao G1, ao chegar no restaurante, a promoção não foi aplicada, pois o sistema operacional não estava a funcionar. “Compramos 35 lanches, mas poderia ter sido bem mais”. Contudo, este ainda conseguiu arrecadar quase R$ 200 e contou com a ajuda dos amigos mais próximos para comprar os lanches e distribuir pelos mais necessitados.

O jovem contou ainda uma cena que o grupo jamais irá esquecer. “Um senhor em específico agradeceu pelo lanche chorando. Ele contou que tinha acabado de pedir a Deus por algo para comer”Mas após se despedirem, decidiram voltar atrás para deixar outro lanche. “Quando viramos a esquina para dar mais um lanche para ele, o vimos rezando. Ele estava agradecendo pela refeição. Foi muito emocionante”. 

O grupo de amigos gostou tanta da experiência que decidiram voltar a fazer o mesmo no Natal. “Sei que nem todo mundo tem o que comer no Natal. Vamos fazer algo relacionado. Já tem gente me ajudando”, finalizou.

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!