Jornalista da Record desaparecido é encontrado após mais de 24 horas: “Estava desnorteado”

O jornalista da TV Record, Renato Barone, desapareceu na última terça-feira, 28, São Paulo, mas foi encontrado somente nesta quarta-feira, 29, em São Vicente, litoral de São Paulo.

Renato foi visto pela última vez por volta das 5h40 de terça, na região da Ponte da Casa Verde, Zona Norte da capital paulista. De acordo com o programa “Balanço Geral”, o jornalista foi encontrado com vida no início desta tarde, em São Vicente. De acordo com o programa da Record TV, a esposa de Barone que confirmou a informação.

Chefe de reportagem do programa “Cidade Alerta”, na emissora, uma câmera de segurança flagrou o momento em que Renato estaciona o seu carro e caminha em direção à ponte, se dirigindo ao trabalho, que fica a cerca de 1,4 km do local. O jornalista uma mochila.

Os funcionários da emissora notaram sua falta e enviaram uma equipe até a casa dele, onde foi informado pela esposa que ele havia saído para trabalhar normalmente. A Polícia Civil foi acionada e o caso está sob investigação pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa. O esquadrão antissequestro chegou a ser acionado.

Ao comunicar a notícia no programa “Balanço Geral”, o jornalista Reinaldo Gottino ficou muito emocionado e chorou durante a transmissão. Ainda afirmou que a família estava a caminho do litoral, onde Renato está internado e recebendo atendimento médico. Até o momento não há informações sobre o que aconteceu com Renato, que foi encontrado desacordado.

Para concluir, o jornalista mandou um alerta para os telespectadores: “Vamos cuidar das pessoas que estão ao nosso redor, a gente não sabe o que aconteceu: se ele foi vítima de um crime, se teve lapso de memória. Nós estamos sujeitos a tudo e isso pode acontecer com qualquer um”.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!