Kylian Mbappé é um jogador de futebol francês, de 19 anos, que tem corrido as bocas do Mundo, não só pela sua excelente prestação a cargo da seleção de futebol francesa na Copa do Mundo 2018 que se encontra a realizar na Rússia, mas também pela sua extrema generosidade.

De acordo com o jornal francês “L’Equipe”, o jogador de Paris Saint-Germain está a doar todo o seu ordenado que recebe pelos jogos na Copa – 20 mil euros (cerca de R$ 90 mil) – a diferentes instituições de caridade. Além disso, também prometeu doar todos os bónus que ganhar durante o Mundial para o Premiers de Cordées, uma organização francesa que oferece atividades esportivas para crianças hospitalizadas e ações de conscientização sobre deficiência.

👶🏽❤️… @PremiersdeCordee

Uma publicação partilhada por Kylian Mbappé (@k.mbappe29) a

Segundo o jornal, Mbappé considera que não é necessário ser pago para atuar pela seleção do seu país e que este dinheiro deve ser empregado a causas humanitárias.

Esta sua atitude inspirou os seus colegas de equipa que, tal como a comissão técnica da seleção francesa, prometeram doar parte de seus prémios aos outros membros da federação. “Quando jogas uma Copa do Mundo, estás aqui pelo prazer. É um sonho realizado. Por isso, não me importo com o dinheiro. Eu não estou a jogar o Mundial por isso”, declarou Samuel Umtiti, um outro jogador da seleção de futebol francesa.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!