Jennifer Aniston admite que ‘Friends’ não seria aceitável para a geração atual

Jennifer Aniston, atriz conhecida por sua participação na série “Friends”, está refletindo sobre as mudanças no mundo da comédia. Dessa forma, a atriz admitiu que a série provavelmente não seria considerada adequada para o horário nobre nos dias de hoje.

De acordo com uma entrevista à AFP, a estrela disse que “há toda uma geração de pessoas, crianças, que agora estão voltando aos episódios de ‘Friends’ e os consideram ofensivos”.

Embora “Friends” tenha sido um sucesso de audiência na época em que foi ao ar, de 1994 a 2004, a série tem sido criticada nos últimos anos por sua falta de diversidade no elenco e nas histórias.

Desse modo, muitos apontam que em 10 anos, a sitcom retratou uma versão branqueada da cidade de Nova York e raramente apresentava personagens não brancos. Dos personagens negros, apenas dois foram recorrentes.

Em relação às críticas, Aniston, disse que “houve coisas que nunca foram intencionais e outras… bem, deveríamos ter pensado nisso. Mas não acho que houve uma sensibilidade como há agora”. Ela também expressou sua preocupação de que a série poderia ser vítima da cultura do cancelamento em 2023.

“Agora, é um pouco complicado porque você tem que ter muito cuidado. Que torna muito difícil para os comediantes, porque a beleza da comédia é que a gente tira sarro de nós mesmos, tira sarro da vida.”

Em relação à falta de diversidade em “Friends”, a estrela Lisa Kudrow, que interpretou Phoebe na série, foi sincera sobre como os roteiristas do programa lutaram para incluir personagens de cor durante as 10 temporadas. Kudrow explicou que “para shows, quando vai ser uma comédia dirigida por personagens, você escreve o que sabe. Eles não devem escrever histórias sobre as experiências de ser uma pessoa de cor”.

Imagem de Capa: Jennifer Aniston





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!