Influenciadora Thaís Carla pede indenização de 52 mil reais com post de Nikolas Ferreira

Em 4 de fevereiro, o parlamentar Nikolas Ferreira publicou em suas redes sociais uma imagem da influenciadora sendo extremamente gordofóbico em relação a ela.

Na foto, Thaís está caracterizada de “Globeleza” e Nikolas fez críticas ao seu corpo.

Na publicação feita pelo deputado, ele afirma “Tiraram a beleza e ficou só o Globo.”.

Por isso, a influenciadora pede uma indenização por uso indevido da sua imagem por parte de Nikolas Ferreira, que é deputado federal do PL.

Logo depois da polêmica, Nikolas publicou mais um vídeo comentando sobre o assunto.

“Eu deveria ter tratado a obesidade como romance, como empoderamento, e não como doença. Onde já se viu, [no] século 21 ter opinião própria, né?”, disse ele.

Em contrapartida, ao invés de melhorar a situação, o deputado fez uma montagem em que simulava estar mais gordo e escreveu na legenda: “Pronto, agora tenho lugar de fala”.

“Estar ocupando o cargo de deputado federal não autoriza o político a violar a legislação vigente no país. Como especialistas em direito de imagem e em crimes cibernéticos, destacamos que a liberdade de expressão não é absoluta. Sendo assim, entendemos que o Sr. Nikolas Ferreira violou, para além da imagem, a honra da nossa cliente”, disseram as advogadas de Thaís Carla.

“Ações como essas são fundamentais para reestabelecer a dignidade da população gorda do Brasil, que ainda em 2023, segue invisibilizada e marginalizada em todas suas esferas”, acrescentaram.

Imagem de Capa: Twitter/Thaís Carla





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!