Ilusão de ótica revela seu comportamento inconsciente e como você enfrenta o conflito interno

Existem muitas facetas em nossa personalidade e até mesmo em nossa consciência. E embora a maioria de nós queira acreditar que nos conhecemos, há tanta coisa em jogo abaixo da superfície que nem sempre podemos entender.

Durante décadas, os psicólogos estiveram cientes da diferença entre a mente subconsciente e a mente consciente, graças ao mundo de psicanalistas como Sigmund Freud e Hermann Rorschach.

Por causa do trabalho deles, pudemos entender que nossa mente consciente consiste apenas nos pensamentos dos quais temos consciência. Já no subconsciente, absorvemos sons, imagens e palavras constantemente, aos quais nunca prestamos muita atenção.

Ainda mais profundo e além disso, existe todo um mundo de pensamentos e comportamentos inconscientes (subconscientes) que estão ocultos.

Para mergulhar nesse mundo, alguns especialistas usam imagens para trazer esses pensamentos à tona. Como exemplo disso, a ilusão de ótica a seguir pode ser vista de duas maneiras diferentes.

O que você vê primeiro tem muito a dizer sobre sua mente subconsciente e como você lida inatamente com o conflito interno.

sabiaspalavras.com - Ilusão de ótica revela seu comportamento inconsciente e como você enfrenta o conflito interno

O que você vê primeiro?

Se você viu as árvores:

Se você viu as duas árvores, você é alguém contemplativo e quieto. Quando você está lidando com conflitos internos, muitas vezes você mergulha interiormente, evitando seus problemas em vez da paz de todos os outros.

Em vez de expressar suas emoções e sentimentos, você tende a mantê-los para si mesmo, porque não quer ser um fardo para outra pessoa. Infelizmente, às vezes isso pode custar caro ao seu bem-estar.

Por outro lado, você tem um talento especial para não reagir emocionalmente em momentos em que isso seria contraproducente e é muito bom em pensar nas coisas objetivamente antes de reagir de uma forma que seria prejudicial.

Se você viu a mulher:

Se você notou a mulher primeiro, você é alguém que enfrenta o conflito de frente. Quando você está lidando com emoções e sentimentos profundos, muitas vezes não consegue evitar deixá-los sair. Isso pode ser uma coisa boa, mas no calor do momento pode ser uma coisa ruim. Você usa o coração na manga e é muito autêntico quando se trata de suas emoções.





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!