Quarenta e oito famílias tiveram uma sorte especial e abençoada.

Uma igreja do estado do Alabama, EUA, a ‘Worship Center Christian Church’, usou o dinheiro doado pelos seus fiéis e pagou $ 41.000 – cerca de 221.400,00 reais -, para quitar dívidas de empréstimos para membros e não membros da congregação.

Eles também estabeleceram aconselhamento financeiro para aqueles que receberam os fundos, a fim de ajudá-los a gerenciar melhor suas dívidas e pagamentos.

De acordo com o AOL, a iniciativa, que partiu do pastor presidente, Vanable H. Moddy, proporcionou um novo começo para muitas pessoas.

“Nós sentimos o chamado para erradicar essas dívidas, porque queremos dar às pessoas um novo começo e ajudá-las a sair deste buraco”.

Assim como a igreja promove, o Pastor Moddy e o resto da comunidade querem garantir que não estão apenas dando aos necessitados uma solução rápida e fácil:

“…convidamos várias pessoas que estavam endividadas com o setor de empréstimos consignados… queríamos ensiná-las, não apenas sobre gerenciamento financeiro, mas também dar-lhes as ferramentas para sair.”, disse o Pastor.

E a prática de ajudar os mais necessitados não é novidade na Christian Church. Essa ação começou em 2018 e ainda vem sendo feita para ajudar as famílias necessitadas da congregação.

Não importa a sua religião, não podemos deixar de apoiar a generosidade.

Se todas as igrejas usassem o dinheiro recebido pelos fiéis para ajudar quem precisa, poderia não existir tanta desigualdade no mundo.

Imagem de Capa: Pixabay





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!