Giuseppe Giordano é um idoso italiano de 70 anos que acabou por ficar famoso nas redes sociais após ter viralizado uma fotografia sua sentado junto à praia de Gaeta, Itália, com uma moldura com a foto da sua falecida esposa ao seu lado.

A fotografia foi tirada e partilhada por Giorgio Moffa, um homem de 54 anos, dono de uma pizzaria mesmo em frente à praia, que ao ver o homem sentado junto com a moldura não resistiu em partilhar o momento emocionante nas redes sociais, com a legenda: “Há alguns dias atrás, eu não conheço esta pessoa maravilhosa, eu só sei que o dele foi certamente um grande amor. Eu vi-o a chorar e acho que homens iguais a ele já não nascem mais. Um abraço forte querido amigo. Você é um grande homem!”

Mais tarde, Giorgio acabou mesmo por abordar Giuseppe sobre o motivo de andar com a moldura, e foi então que este explicou que a fotografia era da sua esposa, Ida, que havia falecido há sete anos atrás vitima de cancro, e que desde então andava com a sua fotografia para todo o lado, pois assim pode continuar a senti-la na sua vida e não se sente tão sozinho.

Contudo, aquele local era especial, pois foi ali que o casal passou os primeiros dias do seu relacionamento de mais de 50 anos, que começou em 1969 quando Giuseppe tinha apenas 16 anos e Ida 17.

Segundo o homem, os seus pais não ficaram satisfeitos com a relação, pois Ida engravidou antes de casarem. Mas isso apenas acabou por os aproximar ainda mais, tendo casado ainda em 1969.

Com três filhos, o casal viveu feliz até 2011, ano em que Ida faleceu.

Quando Giuseppe soube que a sua história de amor tinha viralizado nas redes sociais por todo o Mundo, fez questão de agradecer através da página do seu então amigo Giorgio.

Somos apenas duas pessoas simples que têm nos seus corações os seus entes queridos nunca esquecidos, mas Giuseppe disse-me que gostaria de agradecer através da minha página a todas as pessoas que, com grande afeto, demonstraram ter sensibilidade para a linda história de amor com a sua inesquecível Ida. Se alguém quiser fazê-lo pessoalmente ele vos espera no lindo lugar da foto, e aproveito a oportunidade para renovar o meu carinho por um grande e nobre homem de outros tempos.“, escreveu Giorgio.

Esta sua história de amor verdadeiro tocou de tal forma os corações das pessoas que acabou mesmo por inspirar uma curta-metragem com o nome de “Il Nome Che Mi Hai Sempre Dato” (“O nome que sempre me deram”, traduzido para português) que foi apresentado a 23 de setembro no Verticalmovie, o primeiro festival de vídeo na vertical.

As coisas simples são as coisas reais e as que duram ao longo do tempo. Eu não queria inspirar ninguém, só não queria ficar sozinho. A minha esposa era tudo para mim.“, disse Giuseppe.

Sem dúvida uma linda história de amor verdadeiro que continua mesmo depois da esposa ter partido! ❤️❤️❤️

COMPARTILHAR

VEJA TAMBÉM





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!