Esta é uma história incrível que prova que as cadeias de boas ações podem acontecer quando menos se espera…

Javier, um jovem de Fresno nos Estados Unidos encontrou na rua um idoso que vendia pão mexicano “delicioso”. Além de delicioso era muito barato, cada sacola apenas 1 dólar.

Foto: Facebook/ Javier Amaro

“Fresno, Califórnia!! Este idoso vende um pão mexicano muito bom e custa só 1$ a sacola, comprei 15 para o ajudar. Mostra-me que mesmo que sejas um idoso, praticamente sem saúde nem preparação física para trabalhar, quando gostas do que fazes, a idade e o tempo não importam. Por favor ajudem, ele está sempre em 2032 N. Angus ou liguem para 559-515-1271”

Pois, pensando ele que aquela partilha nas suas redes sociais poderia ajudar um pouco o idoso, os resultados foram diferentes do esperado. A publicação viralizou, teve mais de 6 mil reações, mais de mil comentários e mais de 10 mil partilhas. Com isso, o idoso acabou por ter a oportunidade de vender milhares de sacolas e melhorar as suas condições de vida. Resta saber como ele conseguiu dar resposta a TANTOS pedidos! Tudo isto graças a uma ação despretensiosa de um jovem que pensou que poderia fazer o bem com uma simples partilha nas suas redes sociais.

Em dias em que muitas vezes vemos a internet como um lugar sombrio, cheio de coisas más, esta história prova que cabe a nós buscar usá-la para o bem e ela pode oferecer sim uma multiplicação gigante das nossas boas ações.





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!