Dorothy Hoffner, uma idosa de 104 anos, vem buscando um título um tanto impressionante. Ela busca conquistar o certificado pelo Guinness World Records de paraquedista mais velha do mundo.
No último domingo (1), Dorothy Hoffner desafiou as expectativas e deixou seu andador para trás para se lançar em um emocionante salto duplo de paraquedas a 4100 metros de altura, no Skydive Chicago, nos Estados Unidos.
Sua determinação e coragem impressionaram a todos que acompanharam esse feito notável.
Em busca do recorde
O recorde atual de paraquedista mais velha pertence a Linnéa Ingegärd Larsson, da Suécia, que realizou o feito aos 103 anos em maio de 2022. Agora, a Skydive Chicago está trabalhando para que o Guinness World Records certifique o salto de Dorothy como um novo recorde.
Dorothy Hoffner saltou de paraquedas pela primeira vez quando completou 100 anos, e desde então, sua paixão por aventura não diminuiu. No domingo, ela demonstrou sua vontade inquebrável ao liderar o salto de 4.100 metros, amarrada a um instrutor certificado pela Associação de Paraquedas dos EUA. Sua calma e confiança durante o salto impressionaram a todos a bordo.
Enquanto o avião subia e a porta traseira se abria, a idosa não hesitou em se lançar no ar. Com uma queda de sete minutos, incluindo a descida suave de pára-quedas até o solo, ela demonstrou destemor e determinação. Ao aterrissar, foi recebida com aplausos e abraços de amigos, que rapidamente trouxeram seu andador vermelho.
Após o emocionante salto, Dorothy Hoffner, que completará 105 anos em dezembro, já está pensando em seu próximo desafio: um passeio de balão de ar quente. Desse modo, sua energia e vontade de continuar explorando novas experiências são uma lição de vida para todos nós.
Com informações: The Guardian