Uma avó é uma segunda mãe e a verdade é que as avós são capazes de fazer tudo pelo bem dos seus netos, como o caso de Shi Yuying, uma avó de 76 anos que anda todos os dias 24 km simplesmente para levar o seu neto Jiang Haowen, de 9 anos de idade, que se encontra numa cadeira-de-rodas, para a escola.

Sendo a responsável pelo pequeno menino, esta mulher idosa chinesa caminha quilómetros e quilómetros a empurrar a cadeira de rodas do seu neto apenas para que este possa estudar e, assim, ter um futuro melhor.

Tinha apenas dois anos quando o pequeno Jiang foi diagnosticado com paralisia cerebral, uma condição cerebral que afeta o movimento e a coordenação, após os pais o levarem ao médico por acharem estranho o menino ainda não andar.

No entanto, aos quatro anos de idade, os seus pais divorciaram-se e Jiang acabou por ficar entregue à avó, sendo que a mãe casou outra vez e o pai encontra-se numa outra cidade a trabalhar para sustentar a família.

Desde que a criança começou a frequentar a escola, Shi Yuying caminha todos os dias de casa à escola quatro vezes: uma de manhã e outra à tarde para o levar às aulas, sendo que depois precisa de o ir buscar mais duas vezes: uma ao meio-dia e outra à noite.

Sem dúvida uma prova de um amor tão grande que supera tudo e todos! ❤

Fonte: lx.huanqiu

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!