O câncer da mama é uma doença que, infelizmente, continua a atingir milhares de mulheres por todo o Mundo, e por isso, é cada vez mais importante que este seja detectado a tempo. Ações regulares como o auto-exame e a mamografia podem realmente salvar-nos a vida, e é precisamente essa mensagem que o ACCG – Hospital Araújo Jorge tenta passar realizando campanhas, como a Campanha Outubro Rosa 2019.

O evento aconteceu no dia 4 de Outubro e contou com a palestra do médico cirurgião oncológico Renê Augusto Almeida de Souza, da equipe de médicos do Hospital Araújo Jorge, onde abordou o tema: “É possível prevenir o câncer”.

Além disso, com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o hospital realizou no passado dia 24 de Outubro, uma mutirão de reconstrução mamaria que beneficiou seis mulheres que passaram por mastectomia (a retirada de uma ou das duas mamas em decorrência do aparecimento de tumores).

Crédito: Reprodução Facebook / ACCG – Hospital Araújo Jorge

De acordo com uma publicação na página de Facebook do hospital, as cirurgias de reconstrução mamária foram realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os cirurgiões plásticos que estiveram à frente da iniciativa foram os médicos Bruno Carvalho e Pablo Rassi, ambos da equipe de cirurgia plástica do Hospital de Câncer Araújo Jorge, tendo contado com o trabalho voluntário de 11 cirurgiões credenciados SBPC e de médicos residentes da área, além da participação da equipe multidisciplinar do hospital.

Crédito: Reprodução Facebook / ACCG – Hospital Araújo Jorge
Crédito: Reprodução Facebook / ACCG – Hospital Araújo Jorge

É bom saber que, mesmo nos dias de hoje, ainda existem iniciativas tão boas como esta! Parabéns a todos 👏🙏

Imagem de capa: Reprodução / Facebook

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!