Homens e mulheres de 70 a 100 anos têm respostas parecidas quando questionados sobre seu maior arrependimento na vida

Depois de conversar com diversas pessoas com idades entre 70 e 100 anos, um entrevistador descobriu que muitas delas tinham respostas semelhantes sobre seus arrependimentos e pensamentos sobre o que é importante na vida.

É fácil pensar que sabemos tudo quando somos mais jovens, mas em pouco tempo fica claro que a retrospectiva é 20/20 e que o envelhecimento traz consigo muita sabedoria.

Com isso em mente, o TikToker Yair, decidiu falar com pessoas mais velhas para ter uma perspectiva de vida e ouvir coisas que elas gostariam de ter sabido quando eram mais jovens.

Algumas das entrevistas mais comoventes foram compartilhadas em um tópico no X – antigo Twitter -, onde o tema logo começou a surgir.

Uma mulher de 79 anos falou sobre as coisas que ela considerava importantes quando era mais jovem e expressou a crença de que, embora o dinheiro “facilite as coisas”, ele não “garante alegria”.

Outro homem compartilhou uma opinião semelhante ao salientar que os “bens materiais” e “mais dinheiro do que realmente se precisa” não são assim tão importantes.

“Como uma pessoa mais jovem, acho que tendemos a querer ganhar muito dinheiro e adquirir muitas coisas materiais, ter uma casa grande, um carro ótimo, todas essas coisas e percebi que não é disso que se trata a vida. A vida é sobre seus relacionamentos, amor e ser capaz de saber o que realmente é abundância e o que significa suficiente.”, acrescentou.

Outro casal, bem como um homem de 78 anos, concordaram quase palavra por palavra, dizendo que “coisas materiais” não eram tão importantes.

“Moramos em um barco e vendemos quase tudo. Achamos que sentiríamos falta, nos arrependeríamos, tanto faz – não, [nós] vendemos”, disse a mulher do casal a Yair.

Seu parceiro acrescentou: “Passamos nossa juventude tentando conseguir casas cada vez maiores, carros melhores e todo esse tipo de coisa, e muitas dessas coisas agora não têm sentido”.

Quando questionados sobre o que é significativo para eles, o casal respondeu “relacionamentos, saúde [e] amigos”.

O entrevistado de 78 anos disse a Yair que diria ao seu eu mais jovem que o “desejo de ter bens materiais, de competir naquele mundo tão artificial e vazio é uma perda de tempo”.

“É inútil e muito negativo. E então [eu diria a ele] para procurar relacionamentos”, acrescentou.

Um homem de 93 anos também lamentou ter perdido os amigos que fez ao longo da vida, assim como a esposa. “Eu vou a lugares, faço coisas e não tenho ninguém para contar sobre isso”, disse ele.

Os espectadores elogiaram os entrevistados por compartilharem seus pensamentos, com um usuário na rede social comentando no tópico que “ouvir [os] conselhos dos mais velhos [é] sempre poderoso”.

@yairbrachiyahu 65 Year Old Shares What’s Most Important In Life #interview #lifelessons #lifeadvice #longervideos ♬ original sound – Yair

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!