‘Homens da minha idade não são bons sozinhos. Eles são carentes’: Lesley Manville sobre ser solteira aos 67 anos

A atriz britânica Lesley Manville, afirma que as mulheres devem ser mais respeitadas, mais bem pagas e visíveis à medida que envelhecem.

Agora, aos 67 anos, ela está desfrutando de uma carreira que se expandiu de maneiras inconcebíveis até 10 anos atrás. “Estou trabalhando muito. Quem teria pensado? Eu imaginei que quando chegasse aos meus 60 anos [conseguir papéis] seria muito difícil.”

No momento, ela tem duas séries em execução: Citadel da Amazon Prime e Magpie Murders na BBC One. Simultaneamente, ela está gravando a sexta temporada de The Crown – ela é a princesa Margaret ao lado da rainha Elizabeth de Imelda Staunton – e Disclaimer ,uma minissérie dirigida por Alfonso Cuarón.

E ainda mais dois filmes estão por vir: The Critic, escrito por Patrick Marber, e Back to Black, a cinebiografia de Amy Winehouse na qual ela interpreta a avó da falecida cantora, Cynthia. No ano passado, seu papel principal em Mrs Harris Goes to Paris , a história de uma faxineira apaixonada por um vestido Dior, a levou a um Globo de Ouro.

Por tantos compromissos, ela diz que não consegue compartilhar sua vida. Ela é divorciada duas vezes. Primeiro de Gary Oldman, que fugiu com Uma Thurman quando o filho deles, Alfie, tinha três meses (que agora tem 35 anos e lhe deu dois netos); depois do ator Joe Dixon (2000-04).

“Parece horrível e me faz parecer um pouco fria”, ela diz, “mas se eu não tiver ninguém em casa, não preciso considerá-los. Embora o calor e tudo isso sejam maravilhosos para algumas pessoas, eu apenas penso: ‘Bem, ufa. Obrigado Senhor.’ Porque tenho muito mais o que fazer indo de emprego em emprego. Eu gosto da natureza organizada da minha vida.”

“A maioria dos homens da minha idade quer alguém fazendo coisas para eles. A esse respeito, eu não sou a garota deles.”

A atriz revela que não namora mais. “O coquetel do homem que eu preciso é tão difícil. Eles têm que ser bons em seu trabalho, muito bons nisso. Eles têm que ser engraçados, isso está no topo da lista. Eu sei que existem homens brilhantes e engraçados por aí, mas é mais difícil conforme você envelhece. A maioria dos homens da minha idade está com alguém. Eles tendem a não ser bons por conta própria. Eles são carentes. Eles querem alguém fazendo coisas por eles. Nesse aspecto, não sou a garota deles.”

De qualquer forma, ela é boa sozinha. “Muito muito.” Tanto é assim que “não sei se poderia viver com alguém de novo”. Ela declarou antes que seu único conselho de vida por experiência é não namorar um ator. “Não! Eu não gostaria de sair com um ator. Você vê? Minhas mãos estão atadas. Não sei o que fazer. Talvez eu devesse sair com um contador.”, disse.

Imagem de Capa: Reprodução Citadel





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!