Infelizmente, muitos são os animais que acabam por ir parar a abrigos por terem sido abandonados ou simplesmente terem nascido nas ruas. Mas se já é difícil encontrar famílias para adotarem animais saudáveis, a dificuldade aumenta quando se tratam de animais que apresentam algum problema de saúde ou deficiência.

É o caso de um pequeno cachorrinho preto que foi encontrado a viver desabrigado nas ruas do Maine com o resto de sua ninhada. Quando este chegou ao abrigo NFR Maine, desmaiou com parvo – uma doença que afeta cachorros não vacinados e que pode ser mortal se não for tratada a tempo. Contudo, esse não era o seu único problema. Após ter recuperado, os funcionários do abrigo aperceberam-se que este era surdo, aumentando assim a dificuldade em encontrar um novo lar com uma família que lhe dê o carinho que ele merece.

Foi então que, graças a uma publicação que o abrigo fez na sua página do Facebook a contar a sua história, Nick Abbott, um homem de 31 anos do Maine que nasceu surdo, teve a certeza que havia encontrado o seu novo companheiro para a vida, ligando de imediato para o estabelecimento.

Logo de seguida, Nick e a sua mãe dirigiram-se para o abrigo a fim de conhecer pessoal o pequeno patudo, que rapidamente se começou a relacionar com o seu novo amigo. Não havia dúvidas. Ambos estavam destinados um ao outro. E por isso, Nick e o pequeno Emerson – como havia sido batizado pelos funcionários do abrigo – foram para casa juntos, iniciando assim uma nova jornada.

Ao chegar a casa, Nick começou a tarefa de ensinar ao pequeno a perceber língua gestual, de forma a puderem comunicar um com o outro. Mas o que parecia ser uma árdua tarefa, rapidamente se tornou bastante fácil, com Emerson a aprender o novo idioma mais rápido do que alguém poderia ter previsto! Não só ele sabe latir quando Nick mexe o lóbulo de sua própria orelha, mas também conhece os sinais de vir, sentar e deitar-se.

A história de ambos é sem dúvida uma verdadeira inspiração!

Fonte: Relieved

Imagem de capa: Instagram/nickandemerson

Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!