Luca Trapanese é um homem italiano que desde sempre tinha o sonho de adoptar uma criança com necessidades especiais e ao fim de tantos anos conseguiu finalmente concretizá-lo ao adoptar a pequena Alba, uma menina de 7 dias que sofre de Síndrome de Down.

Após ter trabalhado na área social através da fundação da associação “A Ruota Libera” – que lida com crianças com síndrome de Down -, depois com o “Borgo Sociale” e finalmente com a “Casa di Matteo”, aberta às crianças gravemente doentes, este teve a certeza que teria todas as condições para o fazer, não para se destacar ou para que as pessoas o elogiem por isso, mas sim para poder dar oportunidade a uma dessas crianças de ter uma vida normal.

Quando se encontrava numa relação com o seu ex-parceiro, Luca teve a ideia de ambos terem um filho. Contudo, a relação acabou por terminar, mas o desejo manteve-se e por isso decidiu adoptar uma criança sozinho, através do registro especial que também permite que os solteiros adotem crianças em condições especiais de saúde.

“Uma criança deficiente não é uma oportunidade da série B, mas uma escolha consciente em relação à minha vocação e minhas habilidades”, disse ao Olha Que Vídeo.

Ao conhecer Alba, o amor foi imediato, principalmente ao saber que já havia sido rejeitada por 7 famílias devido à sua condição, possivelmente por não estarem preparadas para receberem uma criança com deficiência e enfrentarem as criticas da sociedade que continua bastante discriminatória no que diz respeito a tudo o que seja “diferente” do normal!

Luca conta com a ajuda de Luísa, uma ama; da sua mãe e de uma outra senhora que também tem um filho deficiente, esperando que, um dia, o italiano possa tomar conta do filho, considerado por este como seu irmão.

Esta sua decisão de adoptar a pequena tem inspirado milhares de pessoas por todo o Mundo, chegando mesmo a ser convidado por diversos programas televisivos para contar a sua história e dar o seu exemplo. Além disso, lançou também um livro com o nome “NATA PER TE” (traduzido: “Nascido Para TI”) que tem sido um verdadeiro sucesso, pois aborda diversos temas importantes, desde o desejo de paternidade, a adoção por parte de pessoas solteiras, a escolha consciente de um filho deficiente.

Um grande exemplo de humanidade e paternidade, mostrando a todos que, mesmo diferentes, somos todos iguais e todos nós merecemos as mesmas oportunidades, amor e carinho!

Fotos retiradas de Facebook

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!