Um turista da Macedônia do Norte, na Europa, conhecido apenas como Ivan, de 30 anos, e um companheiro, estavam de férias na costa de Myti Beach em Kassandra, Grécia, quando foram pegos de surpresa pelas fortes correntes do mar.

Entretanto, Ivan conseguiu sobreviver no mar por 18 horas depois de se agarrar a uma pequena bola que foi perdida por dois jovens 10 dias antes em uma praia a mais de 130 quilômetros de distância, de acordo com The Mirror.

O homem foi dado como perdido no mar quando seus amigos alertaram a guarda costeira grega, que não conseguia encontrá-lo.

Depois de temer que ele nunca seria salvo, Ivan surpreendentemente percebeu que havia uma bola de criança flutuando em sua direção. Apesar do fato de que a bola estava ficando sem ar, Ivan conseguiu utilizá-la para se manter flutuando enquanto era carregado pela forte corrente marítima.

Ivan disse mais tarde à mídia grega que encontrou a bola e a segurou como apoio enquanto flutuava. Ele foi resgatado 18 horas depois por um avião da Guarda Costeira grega, que o rebocou para um local seguro.

De acordo com a publicação no The Mirror, Martin Jovanovski, seu amigo, ainda está desaparecido.

A incrível história de Ivan foi amplamente coberta pela mídia grega. Uma foto dele posando com a bola, seu pai e a prefeita de Kassandra, Anastasia Chalkia, viralizou nas redes sociais.

A mãe dos meninos reconheceu a bola quando a viu na TV como o brinquedo que seus filhos perderam na praia 10 dias antes de o turista ser resgatado.

Ivan foi tratado e liberado de um hospital local e desde então se recupera de sua provação.

Imagem de Capa: Twitter

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!