No Caribe, Elvis François da Domenica, ficou perdido por 24 dias em alto mar. No entanto, sobreviveu ao comer ketchup, alho em pó e tabletes de tempero.


Além dos alimentos, para manter sua hidratação, Elvis tomava água de chuva. De acordo com as autoridades, o homem foi resgatado essa semana.

Reprodução/Twitter

Em dezembro, o homem de 47 anos se perdeu em alto por conta das correntezas que empurraram seu barco a vela. Isso ocorreu enquanto ele fazia concertos na ilha de St. Martin, nas Antilhas Holandesas.

“Liguei para meus amigos, eles tentaram entrar em contato comigo, mas perdi o sinal. Não havia mais nada a fazer senão sentar e esperar”, explicou o rapaz a Marinha Colombiana.

No entanto, ele foi encontrado por um avião. O rapaz usava um espelho para fazer um sinal que atraísse alguém e também escrevia “Socorro” no casco de seu barco.

Reprodução/Twitter

Apesar de seu final feliz, Elvis contou também que antes de ser resgatado, ele teve que tirar água de seu barco sempre, pois senão iria afundar. Como forma de chamar atenção de alguém, ele tentou colocar fogo no barco, mas não conseguiu.

“Em algum momento perdi as esperanças e pensei na minha família, mas agradeço à guarda costeira. Se não fosse por eles, eu não estaria contando a história”, disse François.

De acordo com o comandante Carlos Urbano Montes, após alguns exames médicos, foi comprovado que Elvis está bem, só perdeu peso. Dessa forma, podendo voltar a sua casa em Dominicana.

Reprodução/Twitter

Publicado no New York Post

Imagem de Capa: Twitter





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!