Muitas são as pessoas que se dedicam a resgatar e cuidar de animais abandonados e/ou maltratados pelos seus donos, garantindo que estes passam a ter todos os cuidados necessários e, claro, o amor e carinho que tanto merecem.

Contudo, existe quem se destaque por toda a sua dedicação a essa causa, como o caso de Orvandil Beiçola Teixeira, um homem que acabou por se tornar viral nas redes sociais após ter partilhado um vídeo absolutamente emocionante do momento em que recuperou um dos seus cachorros, Ícaro, que se havia perdido.

“Pai” de bastantes “filhos de quatro-patas”, Orvandil é um verdadeiro apaixonado por cachorros, trabalhando como voluntário para a Protecção Animal e dando abrigo a diversos cachorros resgatados. Foi por isso mesmo que quando um dos seus animais se perdeu, este tratou de divulgar o desaparecimento na sua página do Facebook, pedindo ajuda a quem o visse.

De acordo com o homem, o cachorro havia sido encontrado por um carroceiro em baixo de uma ponte, tendo-o vendido na vila mais próxima por 50 reais. Felizmente, muitas foram as pessoas que responderam ao seu pedido de ajuda, sendo que uma delas acabou mesmo por encontrar o cachorro e mandar mensagem ao homem sobre o paradeiro deste.

O caminho de regresso a casa foi cheio de emoção, tendo partilhado toda a sua felicidade num vídeo em direto para o Facebook, agradecendo a Deus e a todos os que ajudaram na recuperação de Ícaro.

Não interessa se dizem que sou louco ou doente por chorar por um cachorro, eu choro. Vale mais que muito ser humano que cruzou no meu caminho!“, pode ouvir-se o homem a dizer a uma certa altura.

Sem dúvida um momento emocionante que deixou internautas de todo o Mundo com uma lágrima no canto do olho ❤️

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!