Uanderson Barreto é um homem absolutamente fantástico que ficou conhecido pelo seu extremo altruísmo ao adoptar sozinho cinco jovens irmãos que se encontravam a viver em orfanatos diferentes, apenas para que estes pudessem ficar juntos.

De acordo com uma entrevista que deu ao SóNotíciaBoa, tudo começou após ter visitado o abrigo onde estava João. A empatia foi tal que decidiu então adoptá-lo ao fim de algum tempo. Contudo, este tinha um irmão deficiente mental, Daniel, que, com pena de o deixar sozinho no abrigo, acabou por adoptá-lo também.

Entretanto, descobriu que na realidade a família era maior ao receber uma chamada telefónica de um outro abrigo a informá-lo que um irmão dos meninos, Alexandre, fazia anos nos próximos dias e a pedir-lhe se possível para levar os dois irmãos a fazer-lhe uma visita. Sensibilizado com a situação, acabou por dar entrada do pedido de adopção de Alexandre e passado algum tempo levou-o para casa.

Entretanto a história não fica aqui!

“No Natal seguinte fui ao acolhimento, trouxe o Pedro para ficar em minha casa. Ele gostou e ficou. Aí tinha deixado Leonardo no acolhimento. Há uma semana a adoção dele aconteceu e eu busquei o Leonardo também. Hoje formamos a família mais feliz do mundo”, disse Uanderson.

Mas se achas que este homem é rico, pois então não podias estar mais enganada(o). Na realidade, ele é funcionário público e sustenta toda a família com o seu ordenado, vivendo numa casa alugada, de 2 quartos, em Campos dos Goytacazes.

Felizmente conta com a sua mãe que o ajuda nos afazeres de casa, e claro, dos meninos também.

Com idades de 12, 14, 16, 17 e 19, os cinco irmãos têm cada um a sua tarefa e são bastante responsáveis e participativos.

Segundo Uanderson, a escolha de jovens já crescidos foi propositada, pois sabe o quão difícil é para as crianças serem adoptadas a partir de uma certa idade; e quanto a ele, sempre teve o sonho de ser pai solteiro, sabendo que a sua “família ia ser de filhos adotivos, maiores e meninos, que tinham dificuldade de adoção.”

Um verdadeiro exemplo de amor que prova que no meio de tanta maldade e crueldade no nosso Mundo, ainda existe quem faça a diferença!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!