É muito difícil falar de coisas boas quando o termino é recente, é extremamente complicado ser grato a quem te machucou, quem saiu pela porta e não olhou para trás.
Como ser grato a quem leva dentro da mala um pedacinho do seu coração ou em alguns casos até mais da metade dele, deixando apenas o necessário para ele continuar batendo.

Pois bem, temos que deixar a dor da perda um pouco de lado para olhar a situação com uma nova perspectiva, um olhar mais maduro sobre tudo que aconteceu.

Afinal o mesmo coração que hoje sangra, ontem batia a ponto de quase explodir de tanta felicidade.

Felicidade essa que deve ser lembrada, que jamais será esquecida, afinal como esquecer o primeiro sorriso, o brilho do olhar, o cheiro da pele e o toque do corpo? São tantos momentos vividos, são tantas emoções que o desejo é viver naqueles momentos e não sair mais de lá.

No inicio as coisas eram difíceis, cada pequena conquista foi festejada, cada viagem foi vivida intensamente. Ver a casa ficando do nosso jeito foi espetacular, cada esforço foi válido! E por isso e muito mais não há como não ser grata por tudo vivido, e por todos os momentos compartilhados. OBRIGADA!!! Foi lindo ter você na minha vida.

Infelizmente algumas histórias têm vida útil, por isso eu acredito muito naquela frase clichê “Viva os momentos como se eles fossem os últimos”, pois nós nunca sabemos se no segundo seguinte iremos estar vivos, se descobriremos algo que colocará um ponto final nessa história.

Às vezes a gente nem descobre nada, às vezes acaba e a gente custa a perceber.

Nós estamos vulneráveis a fatos da vida que infelizmente não temos controle, e nessas idas e vindas das pessoas, nesse percurso caminhado junto daquele ser amado precisamos absorver sempre o melhor, temos que ser gratos pelo trajeto compartilhado, pelo aprendizado do dia-a-dia. Viver também consiste em aprender a encerrar ciclos, a encerrar histórias, mudar o caminho.

Mas seja sempre grato por algumas pessoas saírem da sua vida, afinal se não se somam, é porque está mais que na hora de colocar um ponto final onde você insiste em colocar reticências. Quando somos gratos pelo que nos foi tirado, nos abrimos para receber algo melhor.

As pessoas vêm e vão, isso serve para amores, amigos e familiares. Se um amor se foi, não se preocupe, arrume a bagunça, coloque os sentimentos em ordem, cuide do coração, cuide do seu corpo e da sua mente, e quando estiver tudo em paz vai chegar alguém que vai reconhecer o quão especial tu és e vai querer caminhar ao seu lado.

Por: Thais Rocha

Imagem de destaque by Tim Savage no Pexels

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!