Conhecidos pela sua extrema inteligência e calma, os cachorros de raça Golden Retriever são das melhores raças de companhia que se pode ter. Por isso, não é de admirar que de vez em quando surjam histórias emocionantes que envolvam estes cachorros, como um caso que aconteceu na Austrália, onde uma cadela chamada Asha surpreendeu os seus donos ao ter salvo um pequeno coala bebé, deixando aconchegar-se no seu pêlo durante a noite fria.

Segundo a dona de Asha, Kerry McKinnon, o pequeno animal deve ter-se perdido da sua mãe e acabou por ir parar à varanda traseira da sua casa, onde os seus cachorros têm as suas camas, aproveitando o pêlo quente de Asha para se aquecer e dormir, já que as temperaturas nocturnas podem chegar aos 5ºC.

Era bem cedo de manhã quando o meu marido gritou para eu dar uma olhada em algo“, disse Kerry, ao News.com.au. “Eu não sabia do que ele estava a falar no começo, mas então eu vi um pequeno coala bebé aconchegado em cima de Asha.

Eu acabei por rir. A pobre Asha não sabia o que pensar, ela apenas ficava a olhar para mim com um olhar tão confuso. Ela parecia um pouco culpada quando eu saí para ver o que estava a acontecer. A sua expressão era hilária.“, continuou a dizer. “Ela continuava a olhar para o coala, mas não estava a tentar tirá-lo de cima ou algo assim. Ela estava feliz em deixá-lo aconchegar-se nela.”

O gesto de Asha ao deixar o pequeno coala juntar-se a ela acabou mesmo por salvar a sua vida, já que este podia não só ter morrido de frio com as baixas temperaturas que se fazem sentir à noite, como até podia ter sido levado por uma raposa ou algo do género.

Apesar de se conhecerem há pouco tempo, a ligação entre ambos já era evidente, tendo sido um pouco difícil retirar o coala das costas de Asha. “Acho que os cães têm esse instinto protetor. O coala não queria deixar as costas de Asha. Quando tirámos o coala para envolvê-lo num cobertor, ele assobiou para mim.“, contou Kerry. “Eu acho que ele teria ficado feliz em ter dormido lá o dia todo. Foi realmente uma coisa incrível de ver e tão exclusivamente australiano.

De acordo com Kerry, o pequeno coala encontra-se bem, tendo já sido examinado por um veterinário e entregue a um cuidador local de coalas que irá cuidar deste até que possa ser libertado de volta à vida selvagem.

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!