O nome do artista cearense é Demeilson Ferreira, que fez uma pintura em aquarela para homenagear Richarlison, após gol na Copa do Mundo.

G1

Na Copa do Catar, o atacante Richarlison fez o gol mais bonito da Copa até agora, com o gol de voleio, o atacante garantiu o segundo gol do Brasil.

A partida do jogo de estreia da seleção brasileira foi na quinta-feira (24), tendo vitória acima da Sérvia, finalizando o jogo em 2 a 0.

O momento foi representado por um artista cearense em uma pintura em aquarela.

Reprodução/Instagram

O autor da obra de arte, Demeilson Ferreira Morrerira, de 36 anos, que reside em Aquiraz, no Ceará. O golaço feito pelo jogador serviu de inspiração para o artista.

“Depois do jogo eu fiquei inspirado naquela imagem e acabei fazendo a aquarela horas após a partida”, disse Demeilson.

PEDRO VILELA/AGÊNCIA I7/ESTADÃO CONTEÚDO

Em todo o mundo o golaço de Richarlison foi admirado, incluindo jornais argentinos, que se renderam e elogiaram ao talento do atleta brasileiro.

O artista compartilhou a imagem em suas redes sociais e pretende expor o desenho em uma galeria em Fortaleza.

Demeilson, além de ser artista, é bombeiro civil. A partir de 2016, ele começou a comercializar as suas obras e participar de exposições no seu Estado. O dom para desenhos veio na infância.

“Desde criança os professores perceberam essa minha aptidão com desenho. Quando estava na adolescência chegue a pintar cangas e vestidos, mas há seis anos tenho a arte como uma das fontes de renda”, falou Demeilson.

Imagem de Capa: G1





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!