Gêmeas de 4 anos morrem sufocadas em baú de brinquedos; polícia está investigando

A polícia está investigando a trágica morte das gêmeas de 4 anos que foram encontradas inconscientes dentro de uma caixa de brinquedos em sua casa em Jacksonville, Flórida, EUA.

Em uma publicação no Facebook, feita em 4 de setembro, Sadie Myers disse que seu marido, Don Starr, colocou os quatro filhos para dormir na noite de 25 de agosto, enquanto ela ainda estava no trabalho.

“Quando cheguei em casa do trabalho, algumas horas depois, olhei para todas as crianças como de costume para ter certeza de que estavam dormindo, depois jantei e fui dormir”, escreveu Myers no post.

No entanto, ela afirma que as gêmeas “decidiram que queriam brincar no quarto em vez de dormir”. Myers disse que em algum momento as meninas “decidiram se aconchegar e voltar a dormir” dentro de seu baú de brinquedos de cedro. Ela relatou que as gêmeas gostavam de dormir em lugares “estranhos”.

“Em algum momento durante o sono, uma delas deve ter se movido ou chutado durante um sonho e isso fez com que a tampa deste velho baú de madeira de cedro se fechasse”, compartilhou Myers. “Algo que eu não sabia e tenho certeza que muitos outros não sabem é que a maioria dos baús de brinquedos de madeira, uma vez fechados, são herméticos e também à prova de som.”

“Então, enquanto elas dormiam, aconchegadas, elas lentamente ficaram sem oxigênio em algumas horas e faleceram”, ela continuou. “Elas nem sabiam que isso estava acontecendo. Não houve uma falta repentina de ar, foi uma transição muito lenta do sono para a morte…”, contou.

Na manhã seguinte, a mãe não conseguiram encontrar as filhas gêmeas. “Então TODOS nós imediatamente começamos a entrar em pânico, gritando por elas, virando a casa de cabeça para baixo, gritando para cima e para baixo na rua”, escreveu ela. Até que em um momento um de seus filhos as encontrou.

“(Ele) gritou ‘Mamãe, eu as encontrei! Elas são tão bobas apenas dormindo na caixa de brinquedos’”, escreveu Myers. “Corri para verificar e em poucos segundos percebi que algo não estava certo, mas também percebi rapidamente que era tarde demais… Não faz sentido para mim e nunca fará.”

“Espero que se você tiver uma caixa de brinquedos como essa você a destrua imediatamente!!!”, adicionou Myers em seu post.

“Poucos conhecerão a sensação de tentar não passar CADA SEGUNDO ACORDADOS chorando de agonia, tanto que faz você cair de dor, mas estamos nos esforçando muito para não deixar nossos meninos nos verem dessa maneira”, escreveu ela no Facebook.

O tenente de homicídios Adam Blinn disse ao Today em um comunicado que quando os primeiros socorristas chegaram na casa, “esforços para salvar vidas foram realizados, mas infelizmente ambas as crianças foram declaradas mortas”. Blinn também disse que os adultos e as crianças que estavam na casa no momento do incidente estão sendo entrevistados.

“Estamos trabalhando com nossos parceiros do Gabinete do Examinador Médico para determinar a causa da morte”, disse o tenente Blinn. “Não sabemos se isso foi um acidente ou se houve crime.”

De acordo com um relatório da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo (CPSC) publicado em 2014, houve pelo menos 34 mortes de crianças entre 1996 e 2014 envolvendo baús de brinquedos.

“As tampas de milhões de baús e baús podem travar automaticamente, prendendo as crianças dentro e sufocando-as”, alertou o CPSC. “Além disso, os suportes da tampa em caixas de brinquedos mais antigas podem não impedir que a tampa feche repentinamente, prendendo ou estrangulando as crianças pela cabeça ou pescoço.”

Imagem de Capa: Sadie Myers





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!