Uma garota de apenas 15 anos de idade conseguiu motivar milhares de pessoas, entre jovens e adultos.

Keren Saleas, de 15 anos, fez uma escolha que muitos da sua idade não fariam. A adolescente decidiu abrir uma empresa ao invés de fazer uma festa de aniversário.

“Eu tinha que fazer a diferença e não querer ter a festa de 15 anos foi algo que decidi. Já que não queria o vestido ampon nem nada do tipo, então eu disse, é melhor eu focar no meu negócio”, disse a garota.

A jovem superambiciosa, se aprofundou em leituras relacionadas a negócios e finanças. Atualmente, a empresária opera um negócio ao lado de Tijuana na fronteira com os Estados Unidos, onde vende itens como maçãs caramelizadas, chocolate e enchiladas.

Reprodução

No momento em que a garota tomou a decisão de abrir o seu próprio negócio, percebeu que com os lucros futuros, poderiam ser maiores que uma festa de aniversário.

Dessa maneira, sua mãe lhe deu apoio para que continuasse. Assim, Keren acorda cedo todas as manhãs para realizar as suas compras. Ainda assim de tarde, ela foca em seus estudos, que são realizados a partir de aulas online.

“Falei para ela que vamos começar a organizar seu aniversário de 15 anos, senta, começa a fazer a lista de convidados e começamos a cotar. Ela pegou o celular, citou local, comida, fotografia, tudo. Ela começou a perceber os custos e foram vários dias de planejamento, lista de convidados e orçamentos e disse acho que não, vamos para a opção comercial”, conta a mãe.

“Amo empreender porque sempre estive rodeada de pessoas incríveis, que me impulsionam e me inspiram a aprender mais sobre essa aventura empreendedora, sei que ainda tenho muito a aprender”, conta a jovem.

Reprodução

Keren não quer parar nisso e espera que com seu esforço consiga expandir os seus negócios.

“Se eles querem ter um negócio, querem ser cantores, artistas, empresários, deixe-os tentar, deixe-os tentar”, aconselha a Keren.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!