Milhares de crianças desaparecem todos os anos. Elas podem ter decidido fugir, podem ter sido sequestradas ou até mesmo mortas. Algumas vezes, felizmente, as crianças são resgatadas e devolvidas às suas famílias.

A história de uma garota que foi resgatada está se tornando viral nas redes sociais. A adolescente de 16 anos foi vista mostrando um sinal de mão popularizado no TikTok, significando que ela estava em perigo e que foi assim que a polícia foi informada sobre um possível crime.

E era um crime real. Um homem de 61 anos chamado James Herbert Brick, de Cherokee, Carolina do Norte, Estados Unidos, foi preso após policiais serem acionados para verificar um carro suspeito. A pessoa que denunciou o carro estava atrás do veículo e notou uma garota fazendo gestos com as mãos que são conhecidos na rede social por representar a violência em casa – preciso de ajuda – violência doméstica.

A pessoa rapidamente ligou para a polícia e continuou seguindo o carro para manter os policiais atualizados sobre onde estavam enquanto viajavam por uma rodovia. Quando os policiais notaram o carro, pararam e descobriram que a adolescente havia sido dado como desaparecida alguns dias antes, por seus pais.

Imagem de Laurel County Sheriff’s Office

A garota começou a tentar a atrair cuidadosamente a atenção da pessoa que dirigia atrás deles. O sinal que ela mostrou foi muito divulgado no TikTok e que representa um grito de socorro por causa da violência doméstica. E, aparentemente, o sequestrador não percebeu nada suspeito.

Se você não conhece o sinal, é realmente muito simples, mas discreto. Você vira a palma da mão para a outra pessoa, enfia o polegar para dentro e a cobre com os outros dedos.

Reprodução
Reprodução

 

O sinal foi criado em abril de 2020 pela Rede de Financiamento da Mulher para indicar violência doméstica, que aumentou muito durante a pandemia.

O homem foi acusado de prisão ilegal e de possuir imagens de menores retratados de forma sexual. O gesto com a mão foi bem-sucedido e salvou uma vida. E não é um exagero, porque ninguém sabe realmente o que poderia ter acontecido com a garota se uma pessoa não tivesse reconhecido o gesto da mão.

@zitingcool##staysafe ##signalforhelp ##domesticviolence ##abusivehome##spreadawareness ##helpyourself ##lockdown ##stopviolence ##fyp ##fypシ ##foryou♬ Elevator – 𝚏𝚠𝚝𝚍𝚟𝚊𝚍𝚒𝚖

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!