Muitos são os idosos que vivem sozinhos, sem terem ninguém com quem partilhar uma refeição, com quem conversar, e acabam por viver os últimos anos das suas vidas completamente sós e tristes. Felizmente, existe quem não consiga ficar indiferente e não se importe de dedicar alguns minutos do seu dia a essas pessoas que tanta atenção precisam e merecem.

É o caso de Dylan, um jovem garçom de um restaurante Eat’n Park em Belle Vernon, Pensilvânia, EUA, que acabou por conquistar os corações não só dos clientes do estabelecimento, mas de milhares de internautas, com a compaixão que demonstrou por um idoso de 91 anos que se encontrava a jantar sozinho.

Lisa Meilander e a sua família estavam a jantar no espaço quando repararam num velho senhor sentado numa mesa sozinho e no garçom que o estava a atender, Dylan Tetil, e na maravilhosa interação de ambos, tendo este se abaixado e ficado apoiado num joelho para poder ouvir bem o senhor e dar-lhe toda a sua atenção.

“O homem pediu desculpas por não ouvir muito bem”, escreveu Meilander no Facebook. “Ele esqueceu-se de colocar o seu aparelho auditivo. Contou sobre como perdeu a audição durante o seu tempo na guerra. Ele tinha 91 anos e muitas histórias para contar.”, continuou.

Percebendo que estava a falar demais, o idoso acabou por pedir desculpa por falar tanto, confessando que como está sozinho, nunca tem ninguém com quem conversar. Foi então que Dylan ajudou o senhor a escolher a sua refeição e lhe perguntou se se podia sentar junto dele enquanto este comia, ao mesmo tempo que fazia um pausa no seu trabalho.

Lisa ficou tão emocionada com a história do idoso que tentou sinalizar Dylan para que ela pudesse se oferecer para pagar a refeição do homem, contudo outro cliente já havia perguntado ao garçom a mesma coisa – e, para sua surpresa, Dylan disse que alguém já havia pago a conta.

“Acho que não éramos os únicos a ouvir a conversa”, escreveu Meilander. “Quando saímos do restaurante, os dois estavam conversando e muitas pessoas sentadas nas proximidades estavam sorrindo. Foi uma visão tocante.”

Lisa acabou por fotografar os dois a conversar sentados na mesa e partilhou o momento no seu perfil do Facebook numa publicação que acabou por viralizar com mais de 500 mil gostos e 160 mil partilhas.

“Com todas as histórias negativas sobre a juventude de hoje, isso foi uma lufada de ar fresco.”, começou por escrever.

Que momento tão bom e um verdadeiro exemplo de compaixão e gentileza 👏👏👏👏

Fonte: GoodNewsNetwork

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!