Jordan Taylor é um jovem que trabalha num supermercado em Baton Rouge, Louisiana, nos EUA, e um certo dia, enquanto estava a repor alguns sumos numa das prateleiras, reparou num jovem a observá-lo atentamente. Esse jovem tratava-se de Jack Ryan Edwards, um adolescente autista de 17 anos.

Achando que este queria um dos sumos, ofereceu-lhe uma garrafa. Contudo, Jack não respondeu. Foi então que Jordan se lembrou de lhe perguntar se o queria ajudar na tarefa, ao que este fez-lhe um sinal positivo e, durante meia hora, ficou a ajudar o funcionário.

Para muitas pessoas, isto pode ser absolutamente banal, mas para quem tem um filho autista, este gesto teve um grande significado, ao ponto do pai de Jack ter ficado tão emocionado que decidiu pegar no seu telemóvel e filmar o momento.

Os dois vídeos acabaram por ser publicados nas redes sociais pela irmã de Jack, Delaney, que não poupou elogios ao jovem trabalhador.

“Todos nós sabemos que o autismo dificulta sair e, às vezes, as mercearias podem ser um desafio”, escreveu Delaney. “Poderia tê-lo ignorado. Poderia ter dado uma desculpa e dizer que não era permitido que o ajudasse. Em vez disso, deixou que ele tivesse o seu momento e deu à minha família um momento que jamais esqueceremos.”

Posted by Delaney Edwards Alwosaibi on Monday, July 30, 2018

Posted by Delaney Edwards Alwosaibi on Monday, July 30, 2018

Como uma forma de reconhecimento e agradecimento pelo gesto, Delaney decidiu criar um fundo monetário no GoFundMe para arrecadar dinheiro para a faculdade de Taylor, e apesar de ter colocado um objectivo de 100 mil dólares, em apenas uma semana conseguiu arrecadar 120 mil dólares.

Além disso, uma cooperativa de crédito local doou um carro para a família de Taylor e  representantes da mercearia entraram em contato com Jack para lhe oferecer um emprego na loja depois de terem assistido aos vídeos onde ele aparece a ajudar Taylor.

Mais uma prova de que o bem compensa ❤️ Parabéns Taylor e continua a inspirar muitas mais pessoas com essa tua forma de ser 👏

Fonte: Good News Network

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!