A noite da passagem de ano é sempre uma noite bastante animada e agitada, onde o fogo de artifício não falta. Mas se para nós é um espectáculo bonito de se ver, para os animais nem por isso. Para eles não passa de um enorme barulho, devido à sua excelente audição, deixando-os assustados e ansiosos.

Foi a pensar nisso que a Ford decidiu criar uma casinha especial para cachorros, que silencia o barulho dos fogos de artifício, permitindo que os animais permaneçam tranquilos e relaxados, enquanto os seus donos se divertem.

A tecnologia usada nesta casinha de cachorros “inteligente” já foi adoptada pela empresa em alguns modelos de automóveis, como o Edge, tendo uma porta de vidro automática, controle ativo de barulho, vedação nas paredes e ainda ventilação à prova de som.

“(A empresa) já se tinha perguntado como é que as tecnologias existentes nos carros da companhia poderiam ajudar as pessoas em diversas situações. Certificarmos-nos que os cães e os seus tutores possam aproveitar as festividades de final de ano sem se preocuparem pareceu-nos uma ótima forma de usar o controle ativo de barulho. A casinha com cancelamento de ruído é a primeira de uma série de iniciativas que aplica o conhecimento automotivo para ajudar a resolver problemas cotidianos”, disse Lyn West, Coordenador de Conteúdo de Marca, no blog da Ford.

Sem dúvida uma excelente iniciativa que certamente irá não só tranquilizar os animais em dias de festa, como os seus próprios donos, ao saberem que os seus “filhos de quatro patas” estão confortáveis, relaxados e protegidos do som. 👏

Fonte: Razões para acreditar

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!