Um homem de 64 anos chamado David Lindsay, construtor aposentado, acordou horrorizado ao descobrir que seu filhote de cachorro tinha mordido seu dedão do pé “até o osso”. Ele dormia no sofá de casa quando sua esposa gritou ao encontrar o dedão do marido em carne viva. O filhote de buldogue, Harley, de sete meses, havia fraturado o osso do dedão do pé e arrancado a unha.
David, que é diabético, não percebeu que estava com problemas nos pés antes do incidente, mas ao ser levado ao hospital, descobriu que tinha perdido a sensação nos pés devido a duas artérias bloqueadas nas pernas. Os médicos o alertaram que se o fluxo sanguíneo não fosse restaurado, ele poderia correr o risco de amputação. Ou seja, a “maldade” do filhote se transformou em algo salvador.
Os médicos descobriram as artérias bloqueadas durante uma tomografia computadorizada do dedão do pé. Depois disso foi avaliado para receber stents para abrir as artérias e permitir o fluxo sanguíneo de volta para sua perna.
O incidente foi assustador, mas David tem um ponto de vista positivo sobre a situação. Ele não planeja se livrar do cachorrinho Harley, pois ele inadvertidamente salvou sua vida.
“Você tem que rir sobre isso. Ele me fez um favor ao mastigar meu dedão. Vou manter o cachorro. Vou tentar manter meu dedão também, mas se não conseguir, disse ao médico para cortá-lo e posso levá-lo para casa para o Harley!”.
Imagem de capa: David Lindsay@Facebook