Filha de Michael Jackson explicou por que ela se identifica como uma mulher negra

A filha mais velha de Michael Jackson, Paris-Michael Katherine Jackson, comentou publicamente sobre sua etnia depois que algumas pessoas alegaram que a atriz, modelo e cantora é branca.

Filha do rei do pop e da enfermeira Debbie Rowe, Paris nasceu em 1998, e seguiu os passos musicais de seu pai.

Michael alcançou a fama como uma jovem estrela na banda Jackson 5, ao lado de seus irmãos na década de 1960, e obteve sucesso mundial. Embora mais tarde, devido à uma doença, Michael tivesse pele clara, o artista era afro-americano e tinha uma pele mais escura quando se tornou famoso.

Dizia-se que ele tinha vitiligo, condição que fez com que a pigmentação de sua pele ficasse mais clara à medida que envelhecia.

Discutindo o assunto com a revista Rolling Stone em 2017, Paris disse que ela ‘se considera negra’, dizendo: “[Michael] me olhava nos olhos e apontava o dedo para mim e dizia, “Você é negra. Tenha orgulho de suas raízes.”

“E eu dizia, ‘OK, ele é meu pai, por que ele mentiria para mim?’ Então, eu simplesmente acredito no que ele me disse. Porque, até onde sei, ele nunca mentiu para mim.” Considerando a herança afro-americana de Michael, Paris diz que se identifica como negra.

sabiaspalavras.com - Filha de Michael Jackson explicou por que ela se identifica como uma mulher negra
Michael Jackson com dois de seus três filhos. Imagem de Dave M. Benett/Getty Images

Paris disse que muitas pessoas que não a conhecem presumem que ela é branca, pois parece ser “da Finlândia ou algo assim”. Mas a atriz em ascensão destacou que outras pessoas mestiças também se parecem com ela, observando que a estrela de Prison Break, Wentworth Miller, nasceu de pai negro e mãe branca.

A filha de Michael recebeu algumas críticas depois que sua entrevista foi publicada, com personalidades e fãs questionando a sua aparência e o que ela diz ser.


Michael Jackson sempre foi alvo de muitas especulações sobre sua mudança de aparência ao longo de sua carreira e o cantor sempre negou ter clareado a pele. Em entrevista a Oprah Winfrey em 1993, a estrela de ‘Thriller’ insistiu que o único procedimento estético que fez foi uma plástica no nariz e que a despigmentação da sua pele se devia ao seu vitiligo.

“Sou orgulhoso da minha raça. Sou orgulhoso de quem sou”, disse ele a Winfrey na época.

Imagem de Capa: Paris Jackson/Dave M. Benett/Getty Images





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!