Fica solteira até que a pessoa que mais gostas sejas tu mesma. Até aprenderes a amar-te. Fica solteira até que estejas confortável na tua própria pele. Com muita frequência, as pessoas se acomodam porque estão sozinhas. Elas estabelecem-se em relacionamentos que sabem que não estão certos. Elas se apegam a pessoas que não são boas para elas. Elas se ligam a outras pessoas quando na realidade precisam de passar tempo sozinhas.

Sê capaz de fazer as pazes contigo mesma. Vai ao café ou toma o pequeno-almoço sozinha. Senta-te numa livraria. Faz todas as aulas de treino. Sê tão feliz na tua vida que não precises de outra pessoa. Aprende a apaixonares-te por ti mesma.

“Sabes que é digna de amor.”

Confiança e auto-amor são atraentes. Quando possuis isto, irradias. Irradias de dentro. Não só te tornas atraente para os outros, mas tornas-te no teu melhor eu. Sabes que é digna de amor. Deixa que isso chegue até ti.

Pára de forçar as pessoas em ti. Às vezes a vida é solitária. Aceita isso. Aquelas noites que te sentas, cheia de ansiedade, aquelas noites em que te sentes sem esperança. Tenta não deixá-las chegar até ti. Às vezes é difícil ficar sozinha. Lembra-te, tu acordas sempre a sentir-te melhor no dia seguinte. Lembra-te disso. Não percas a esperança.

Fica solteira até acreditares que és uma boa pessoa. Alguém que merece felicidade. E amor. Conhece-te a si mesma tão bem, que gostarias de ser tua própria amiga. Sê a influência positiva que queres que os outros sejam. Possui isso. Possui a tua vida.

Faz as pazes com os teus demónios. AMA-TE a ti mesma. Ama os outros.

Não te sintas obrigada a entrar num relacionamento.

Conhece-te a ti mesma. Nunca coloques toda a tua esperança e valor noutra pessoa. Coloca-a em ti mesma. Quando chegares a esse ponto, amar outra pessoa irá parecer um bónus adicional.

Fica solteira até que a pessoa que mais gostas sejas tu mesma. Tu deves isso a ti própria.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte: Thought Catalog

Autora: Kristin Rattigan

COMPARTILHAR

VEJA TAMBÉM





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!