Isso pode ser a cura de muitas doenças modernas provocadas por nós mesmos ao longo da vida. Não se preocupe tanto com o diagnóstico porque ele não é destino. Existe um santo remédio natural que a ciência provou que pode ser a cura de certas enfermidades, e que pode ser manipulados por nós mesmos.

O trabalho voluntário!

Ser um trabalhador voluntário é deixar o amor andar na frente e a solidariedade segui-lo.

É ter vontade própria de se dispor a algum trabalho em favor de alguém ou alguma causa.

O trabalho voluntário é uma opção em exercer uma atividade não remunerada pela força da moeda, ou qualquer outro bem material, é ter uma escolha humana e solidária trilhando um caminho de mão dupla onde se doa e recebe tudo junto.

Ser Voluntário é mais que empatia, é você entender, sentir e ter a percepção que o outro tem suas dores, suas dificuldades, suas diferenças e não está em condições naquele momento de amenizar seu estado sozinho. É abrir o nosso mundo para outra pessoa, sem julgamento e sem preconceito.

É deixar de ser servido para servir! É um portal que se abre nos convidando a conhecer uma realidade diferente da que a gente vive e que muitas vezes não queremos ver.

Indo além de nossos problemas cotidianos e se motivar a fazer algo por alguém, é colocar em prática a sua contribuição para um mundo melhor com singelas atitudes ao invés das falas. Ajudando esse alguém a recriar a sua felicidade seu bem estar com essas ações benevolentes estendendo a mão para um simples auxílio e deixar nosso coração falar.

Ser um voluntariado é colocar em exposição suas habilidades, não requer experiência em nada e ao mesmo tempo é descobrir que se pode fazer de tudo um pouco.

Desde servir um café ao um irmão morador de rua até fazer um carinho em uma criança num orfanato.

Existem muitas pessoas à nossa espera, no aguardo de um sim para a nossa decisão, disposição e boa vontade. Em algum lugar tem uma pessoa solitária em alguma casa de repouso esperando ouvir uma leitura de um livro, um capítulo da bíblia, uma cartinha endereçada a ela, um abraço reconfortante, um enfermo em um hospital aguardando uma visita, uma oração, ou simplesmente algumas palavras de que tudo ficará bem.

Basta apenas uma iniciativa, o comprometimento para vivenciar um sentimento libertador e descobrir o quão interessante é essa atividade não remunerada em espécie, mas com inúmeros benefícios para a nossa saúde mental, emocional e espiritual. Uma remuneração melhor que tudo, a liberação de endorfinas, neurotransmissores causadores da sensação da felicidade.

Trabalho voluntário é salvar vidas, inclusive a nossa.

Por: Lúcia Costa

Imagem de destaque by rawpixel.com from Pexels

COMPARTILHAR

VEJA TAMBÉM





COMENTÁRIOS




Lúcia Costa
Sou Terapeuta Holística (Reikiana) realizo trabalhos voluntários. Estou em evolução bastante significativa em relação ao meu lado espiritual, onde eu acredito que minha Religião é Deus, que Jesus é meu Guia, meu Divino Condutor. Espiritualizar-se é o melhor caminho para um mundo melhor!