Fafá de Belém afirma que proibe netas de dançarem funk: “Empoderamento não é estar à disposição do macho”

A cantora Fafá de Belém é avó de duas meninas, Julia e Laura, de 11 e 7 anos, filhas de Mariana Belém.

Em entrevista ao Venus Podcast, ela contou que proibiu as netas de dançarem funk explicando que não considera as letras desse ritmo musical apropriadas para crianças, principalmente tão pequenas, pois muitas das letras dessas músicas têm termos sexuais.

Fafá também defendeu sua posição pois acredita que diversas músicas de funk são machistas, onde tratam a mulher como um objeto.

“É impossível, os termos são chulos para falar para uma criança novinha. São muito delicadas algumas coisas que ouço, vou criar polêmica, algumas coisas machistas do funk para as nossas meninas, achando que empoderamento é estar à disposição do macho. Empoderamento não é estar à disposição do macho, isso é a serviço do machismo mais sórdido, da grosseria, a mulher como um objeto ou não tem aceitação”, disse a artista.


A cantora relembrou um momento em que viu a neta mais velha, então com 7 anos, dançando funk na casa dela. “Falei: ‘Isso não é legal, você tem 7 anos, você não sabe que sinais você está mandando com o seu corpo. Tem gente muito ruim no mundo. Você nem sabe, mas está mandando um sinal. Um maluco é capaz de captar da forma errada, e você vai sofrer muito, minha filha'”, contou.

“A gente tem que ter muito cuidado com a forma de comunicação, a forma de exposição, a forma como se defendem coisas que não têm substância, porque são muitas frases feitas sem conteúdo nenhum”, concluiu Fafá de Belém.

Imagem de Capa: Fafá de Belém





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!