Phil Mulryne já foi uma estrela da importante equipe de futebol inglesa Manchester United – mas agora ele é um padre católico romano depois de deixar a carreira no esporte e ficar entediado com dinheiro.

Mulryne começou como jogador de futebol no Red Devils e progrediu na academia do clube, mas fez apenas uma aparição na Premier League antes de ingressar no Norwich por mais de 3 milhões de reais em 1999, se tornando o favorito dos fãs.

Após altos e baixos, ele se aposentou do futebol em 2008.

Aos 31 anos, Mulryne começou sua formação para o sacerdócio católico depois de se desiludir com as vantagens que vinham com o jogo, como dinheiro e mulheres.

O ex-jogador chegou a ganhar quase 4 milhões de reais por ano no auge de sua carreira, mas, em vez de aceitar tudo, Mulryne não gostava do rumo que sua vida estava tomando e decidiu se liderar em outro lugar.

Falando sobre sua transição para o sacerdócio, Mulryne disse anteriormente ao site oficial de Norwich: “É difícil definir um momento específico. Eu diria que começou no meu último ano em Norwich, não explicitamente e não estava pensando nisso naquele momento, mas Comecei a ficar insatisfeito com todo o estilo de vida.

“Temos uma vida maravilhosa como jogador de futebol e fui muito privilegiado, mas descobri que, com todas as coisas ao meu redor, eventualmente havia uma espécie de vazio. Fiquei bastante chocado – por que não estou feliz quando tenho tudo tão jovem?”, disse o ex-jogador.

“Isso me deu início a uma jornada para explorar minha fé novamente, a fé que eu tinha quando jovem. Tomei a decisão de voltar para casa por um ano e foi realmente nesse ano que tudo virou de cabeça para baixo.”, afirmou.

“Fui voluntário em um abrigo para sem-teto por um tempo. Comecei a voltar à missa e comecei a rezar regularmente. Eu apenas encontrei uma verdadeira sensação de realização com isso. O futebol tinha altos e baixos enormes e aqui estava algo que era dando-me uma constante sensação de contentamento.”, disse Philip Mulryne.

Mulryne então entrou no Seminário de Saint Malachy, onde estudou filosofia por dois anos. Tendo sentido um chamado para a vida religiosa durante seus estudos, Mulryne foi ordenado sacerdote pela Ordem Dominicana em 2017.

Ele atualmente está na congregação na Igreja do Priorado de St. Mary em Cork e agora atende pelo título de Reverendo Padre Philip Mulryne.

Imagem de Norwich

Ele acrescentou, revelando sobre sua mudança de vida: “Minha vocação ao sacerdócio e à vida religiosa veio mais tarde naquele ano. Senti um forte desejo por esse estilo de vida e fiquei com ele por alguns meses e depois criei coragem para explorá-lo e tomei a decisão e agora oito anos depois.”

Imagem de Capa: Norwich





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!